Doutor Estranho: Revelado passado obscuro de discípulos asgardianos do Mago Supremo nas HQs

Capa da Publicação

Doutor Estranho: Revelado passado obscuro de discípulos asgardianos do Mago Supremo nas HQs

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

A primeira edição da HQ Strange Academy Presents: The Death of Doctor Strange, lançada nos Estados Unidos, apresenta um segredo sombrio por trás de dois asgardianos, alunos da Strange Academy. Seguindo a morte do Mago supremo, que foi vítima de um cruel assassinato, o passado dos personagens volta para assombrá-los, uma vez que eles não tem mais a proteção de seu antigo professor (via CBR).

A Strange Academy é uma escola de magia fundada pelo próprio Doutor Estranho, com intuito de guiar e cuidar das novas gerações de mestres das artes místicas. Porém, com a morte de Stephen Strange, várias das proteções que ele havia deixado no local se foram, tornando a instituição perigosa para permanência dos magos em treinamento.

Desta forma, todos os alunos foram instruídos a voltar para suas casas. Só que, um aluno asgardiano chamado Iric, sequer teve tempo de terminar suas malas antes de ser sequestrado, fazendo com que um fator bastante sinistro de seu passado e de seu irmão gêmeo, Alvi, viesse à tona.

Amora vendeu a alma de seus filhos gêmeos em troca de poder.

Acontece que, anos atrás, quando os dois ainda eram bebês, a mãe de ambos, a feiticeira Amora, havia prometido suas almas a Puslari, um feiticeiro nefasto e sem escrúpulos, em troca de um artefato mágico. Strange, no entanto, não permitiu que a alma dos bebês fossem tomadas e aprisionou Puslari em uma pedra no intuito de protegê-los.

Alvi confronta sua mãe sobre a situação em que seu irmão e ele se encontram.

Agora que Stephen Strange se encontra morto, ninguém mais tem controle sobre a prisão de Puslari e isso parece ter permitido que ele retorne para cobrar o que foi prometido a si. Porém, a calma demonstrada por Amora enquanto conversa com um Alvi um tanto alterado demonstra que talvez a maga tenha uma carta na manga para reunir sua família uma vez mais, recuperando Iric de alguma forma.

O que você acha que ela está tramando? Divida suas teorias com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick