Disney faz acordo com o Starz e poderá usar o nome Star+ no Brasil

Capa da Publicação

Disney faz acordo com o Starz e poderá usar o nome Star+ no Brasil

Por Camila Sousa

Após algumas semanas de disputas, Starz e Disney chegaram a um acordo e a empresa do Mickey poderá usar o nome Star+ (Star Plus) no Brasil. Tudo começou quando a Starz entrou com uma ação na justiça, afirmando que o nome da nova plataforma é muito parecido com a sua, chamada Starzplay.

Durante a disputa, a empresa solicitante chegou a ter uma liminar favorável, proibindo a Disney de divulgar o nome Star+ no Brasil até o processo ser totalmente julgado. No entanto, segundo o UOL, o Starz aceitou o valor de R$ 50 milhões para entrar em um acordo financeiro e encerrar a disputa antes mesmo da audiência final, marcada para o dia 24 de agosto.

Assim que a notícia foi confirmada, a Disney reativou as redes sociais do Star+ e confirmou que a plataforma manterá sua data de lançamento para o dia 31 de agosto.

A Disney lançou a marca Star em substituição à marca Fox, após adquirir a companhia. Assim, no Brasil, os canais Fox se tornaram os canais Star e a empresa seguia preparando o lançamento do streaming Star+, para reunir conteúdos da Fox e outras obras consideradas mais maduras para integrar o catálogo do Disney+.

E você pretende adquirir o novo streaming do Mickey? Comente abaixo e veja também: