Capa da Publicação

Dexter: Michael C. Hall está animado com revival e diz que final da série foi “insatisfatório”

Por Evandro Lira

Que o final de Dexter é um dos mais polêmicos da cultura pop não é novidade para ninguém. Nem mesmo para o ator principal do seriado, Michael C. Hall, que numa nova entrevista ao The Daily Beast reconheceu a decepção dos fãs.

O astro deve reprisar o papel do serial killer Dexter Morgan no revival do programa, anunciado no ano passado. Tal qual boa parte do público, Hall acredita que essa é uma nova chance para dar a história um encerramento melhor. Ele diz:

“Sejamos realistas: as pessoas acharam a forma como o seriado terminou bastante insatisfatória, e sempre houve a esperança de que surgisse uma história que valesse a pena ser contada. Me incluo no grupo de pessoas que se perguntou: ‘Que diabos aconteceu com aquele cara?’ Então, estou animado para voltar para isso de novo. Nunca tive essa experiência de interpretar um personagem tantos anos depois.”

Sobre as ações do seu personagem no final da série, Hall acreditava que elas eram justificáveis, embora aceite as críticas do público:

“Eu certamente pensei que era justificável que Dexter fizesse o que fez”, acrescentou Hall sobre as ações de seu personagem no final. “Acho que algumas das críticas foram sobre isso, e algumas das críticas não eram tanto sobre o ‘o quê’, mas sobre o ‘como’, e essas críticas também eram válidas…”

‘Dexter’ foi exibida pela Showtime entre 2006 e 2013

Como Dexter terminou?

A oitava temporada de Dexter já vinha desandando à medida que seus episódios eram exibidos em 2013, mas toda a frustração acabou culminando no último episódio.

Faltando poucos minutos para o fim, Debra Morgan é morta, Dexter se despede da irmã jogando seu corpo no mar, ele então finge a própria morte de forma nada convincente e, de forma abrupta e sem justificativa, passa a viver como um lenhador numa floresta, afastado da sociedade.

O revival de Dexter deve ter 10 episódios e está provisoriamente planejado para lançar no segundo semestre de 2021.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira