Desencantada: Patrick Dempsey revela detalhes sobre sequência de Encantada

Capa da Publicação

Desencantada: Patrick Dempsey revela detalhes sobre sequência de Encantada

Por Gabriel Mattos

Encantada revolucionou os filmes de princesa ao criticar as ideias defasadas de romantismo reforçadas por este gênero, mas a prometida continuação parecia nunca chegar. Até ser confirmada no Dia do Investidor de 2020. Em uma entrevista à Variety, Patrick Dempsey trouxe detalhes inéditos sobre o andamento de Desencantada e o que podemos esperar.

Um roteiro mais ácido

Segundo o ator, que viveu o interesse romântico da princesa Gisele na história original, esse é um projeto muito importante para a Disney por homenagear suas histórias de princesas com um olhar mais crítico. O maior desafio tem sido acertar no tom do roteiro, o que explica o atraso da produção.

“Todo ano eles diziam ‘Vamos fazer esse filme. Vai rolar’, mas ninguém chegava a um consenso sobre o roteiro. […] E agora eles finalmente conseguiram. E por estarmos bem mais velhos, é como um filme sobre crise de meia-idade.”

A Lois Lane está diferente, né?

Após conversas com o diretor Adam Shankman, Dempsey se mostrou bem otimista com o roteiro escolhido, o elenco e os rumos que o filme está tomando, especialmente considerando o momento nebuloso devido à pandemia de covid-19.

“Nós precisamos de um certo escapismo, no momento. Precisamos dessas comédias românticas e desses musicais para tirar as pessoas da fossa que estamos no momento.”

Mais musical que nunca

Dessa vez, haverá um foco ainda maior no lado musical da produção, envolvendo personagens que não apareciam em músicas no filme original. Esta é a primeira vez que Dempsey precisará cantar em sua carreira, o que exigiu uma dedicação maior ao treinamento.

“Eu nunca cantei em público — por um bom motivo. Então tenham paciência comigo. Eu espero que os fãs curtam. Mas eles estão fazendo de tudo para dar certo e as letras das músicas são bem divertidas. Os números [musicais] tem sido muito bem coreografados. E a premissa vai ser interessante.”

Voz da Princesa Elsa retornará em Desencantada

As músicas foram um ponto alto do primeiro filme, então é ótimo saber que terão um merecido destaque na sequência. Não sabemos o contexto em que essas canções se inserem, mas Dempsey adiantou que ele não cantará com a premiada Idina Menzel. Conhecida como a voz da Elsa, de Frozen, sua personagem acaba casando com o príncipe em Encantada.

Desencantada ainda não tem data de estreia, mas chegará direto no Disney+.

Conheça mais filmes incríveis do Disney+: