Demon Slayer: O que é a Marca do Caçador de Demônios em Kimetsu No Yaiba?

Capa da Publicação

Demon Slayer: O que é a Marca do Caçador de Demônios em Kimetsu No Yaiba?

Por Junno Sena

Se você já assistiu ao anime Demon Slayer, já deve ter se perguntado de onde veio a cicatriz vermelha na testa de Tanjiro. Não só isso, olhares mais atentos já devem ter percebido que ela tem sofrido mudanças sutis com o decorrer da série. E, mesmo que possa parecer desleixo ou a pura dificuldade em manter um personagem igual durante toda a animação, a verdade é que existe um motivo por trás disso. E hoje, vamos falar sobre o que é a marca do Caçador de Demônios.

Demon Slayer não é só o nome do anime?

Escrito por Koyoharu Gotoge, Kimetsu No Yaiba já teve a sua conclusão, o que significa que o mangaká já respondeu diversas das nossas perguntas sobre a trama do anime. Dentre eles, descobrimos os porquês e comos da cicatriz sobrenatural de Tanjiro: começando pelo fato dele  não ter sido o primeiro a recebê-la.

Yoriichi Tsugikuni, usuário da Respiração do Sol, foi o primeiro portador, de acordo com o Capítulo 177 do mangá. Nascido com a mesma, de acordo com Kokushibo, seu irmão, a marca era tão perturbadora que seu pai estava pronto para matar Yoriichi.

Outros espadachins, durante a Era Dourada, foram capazes de acessar a marca e quase trouxeram Muzan Kibutsuji, vilão da série, à beira da morte. Mas onde Tanjiro se conecta a essa história? A marca, aparentemente, está vinculada a usuários da Respiração do Sol. Por ser um praticante da técnica, assim como seu pai, Tanjiro pode acessar a Marca do Matador de Demônios. 

Imagem do anime Demon Slayer

Mas o que ela faz?

Boa parte das habilidades trazidas por ela foram, de alguma forma, abordadas ou, pelo menos, citadas no anime. Como o aprimoramento das capacidades físicas. Além da marca permitir uma melhoria das técnicas de Respiração do usuário. Habilidades que Tanjiro se destacou diversas vezes.

Além disso, outro poder fornecido é a capacidade de acessar o Mundo Transparente, onde o caçador consegue visualizar as articulações de qualquer ser vivo. A marca também faz com que a lâmina das espadas de caçadores portadores fique vermelha carmesim e o ferimento da mesma impede a regeneração dos Onis.

Imagem de Yoriichi Tsugikuni

Mas ainda tem a maldição

De tantas características da cultura japonesa, algo que se destaca na narrativa de Demon Slayer é que tudo possui um custo. E isso também vale para a Marca do Caçador de Demônios. Todos os caçadores que despertaram a marca faleceram ao completar 25 anos.

De acordo com Kokushibo, os poderes vêm em troca de sua vida útil. Porém, duas pessoas conseguiram contornar a maldição. O próprio Kokushibo ao abdicar de sua vida mortal e se tornar um demônio; E Yoriichi que, por ter nascido com a marca, sobreviveu até a idade de 85 anos.

Mas, tudo isso ainda é uma história a ser contada. Mesmo que o mangá tenha chegado a uma conclusão, o futuro de Kimetsu no Yaiba ainda está sendo escrito. Com o lançamento de seu filme, nova temporada e jogo, é possível que ainda vamos conhecer bem mais sobre as características da Marca do Caçador de Demônios.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido pela Netflix

Veja também: