Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×11 – Esta Noite

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×11 – Esta Noite

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Finalmente a espera por ação e grandes batalhas em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acabou! Este episódio 4 do arco do Distrito do Entretenimento (e o 11º da segunda temporada) começou uma luta que promete ser empolgante: Tanjiro vs Lua Superior 6; além de ter nos mostrado aspectos de personalidade bem importantes de outros personagens como Inosuke e Tengen Uzui. A partir daqui as coisas começam a ficar mais sérias e demos o primeiro passo para ver o Hashira do Som em ação!

Nesse episódio, Inosuke e Tanjiro se encontram no telhado de uma das casas para sua reunião com Uzui e Zenitsu. Mas devido ao atraso da dupla, Inosuke decide logo contar para Tanjiro sobre a existência de um oni na casa onde está. Em seguida, Uzui aparece para informar o desaparecimento de Zenitsu e assim declarar todos os desaparecidos como mortos, visando tomar maiores providências.

Cortesã Koinatsu sendo gentil com as crianças de sua casa

O episódio “Esta noite” começa nos mostrando a Cortesã da casa onde Tanjiro está infiltrado, a senhorita Koinatsu. Já nos primeiros segundos podemos ver a diferença entre Koinatsu e Daki. Daki é a Lua Superior que se passa por Cortesã da casa onde Zenitsu estava e — enquanto Koinatsu é doce, gentil, meiga e preocupada com as meninas que convivem com ela — Daki é perigosa, ardilosa e insensível.

Após esse momento, temos um dos diálogos mais importantes desse episódio: a conversa entre Inosuke, Tanjiro e Uzui. Como dito anteriormente, o homem-porco revelou a presença de uma oni na mesma casa em que estava, mas que fugiu assim que a encontrou, fazendo com que Tanjiro deduzisse que o inimigo está se passando por um humano e se locomovendo entre as casas por passagens secretas.

O ponto que me chamou atenção nesse diálogo é a forma como Inosuke se comportou. Diferente da temporada anterior, ele está mais falante e vimos, mesmo que brevemente, um personagem mais sério quando a situação exige compostura. Tanto a forma como explicou a situação de ameaça, quanto o modo em que mostrou a marca na mão que os caçadores tem para determinar seus níveis, foram diálogos feitos de forma mais séria pelo personagem e também dublador, que o interpretou com uma voz mais normal.

Tanjiro e Inosuke conversando sobre o oni

Durante essa cena Uzui aparece e também vemos um outro lado do Hashira do Som. Até agora, ele apareceu nos episódios muito extravagante, mas neste temos um Uzui mais centrado e até arrependido. Ao perceber a gravidade da situação, por se tratar de um inimigo tão poderoso — uma Lua Superior — ele entende que agiu por impulso para salvar suas esposas e isso acabou colocando a vida dos  garotos que se ofereceram para ir em missão em risco.

Tengen Uzui demonstrando arrependimento por ter tomado decisões erradas em levar os meninos para o Distrito do Entretenimento

Ao declarar todos os desaparecidos como mortos – incluindo até mesmo suas esposas – Tengen dispensa Tanjiro e Inosuke, por estarem em um grau baixo demais para um inimigo tão poderoso, e parte para adquirir pistas sobre quem pode ser o oni infiltrado no distrito.

Como um shinobi altamente experiente, Uzui se locomove sem fazer sons, nem mesmo o ar muda com seus movimentos, o que mostra o alto nível de suas habilidades. Ele vai interrogar o dono da casa onde sua esposa e Zenitsu estavam, descobrindo que a cortesã Warabihime é a possível ameaça, especialmente ao constatar que, durante o dia, ela fica no quarto onde não bate sol. O Hashira do Som logo parte a procura da oni, mas não a encontra em seu quarto.

Hashira do Som interrogando o dono de uma das casas momentos antes de descobrir sobre Warabihime

Warabihimeou melhor, Daki, não está em seu quarto pois ela foi até a Casa onde Tanjiro está para devorar a Cortesã Koinatsu por ser jovem, bela e inteligente. Mas antes do ataque, Tanjiro aparece para ela sem seu “disfarce” de menina e descobre que a Cortesã sempre soube que ele era um menino, mas que não havia dito nada pois acreditava que ele estava ali por algum motivo nobre.

É após este diálogo que Tanjiro parte, deixando Koinatsu sozinha e Daki aparece para atacá-la. Para quem não acompanha o mangá, talvez tenha ficado uma dúvida sobre se Koinatsu e Warabihime eram a mesma pessoa, já que agora sabemos que é possível para um oni trocar de forma, mas essa dúvida logo cai por terra quando a garota é atacada pela oni.

Durante o ataque, Tanjiro logo sente o cheiro de oni e volta para o lugar de onde o cheiro vem, é aí que ele descobre que seu inimigo é uma Lua Superior, a de número 6 e que ela ataca usando faixas que provavelmente absorvem e aprisionam suas vítimas.

Tanjiro vs Daki

Mesmo repleto de medo e sabendo que não conseguiria enfrentar sozinho um inimigo tão poderoso, vemos Tanjiro mais uma vez dando uma amostra de coragem ao tomar controle do seu corpo para enfrentar Daki e salvar Koinatsu. Enquanto isso, Inosuke cansa de esperar Tanjiro no local de encontro dos dois e coloca sua roupa normal (sem camisa e a cabeça de Javali), pega suas espadas com os Muqui-Muqui (ratinhos musculosos treinados por Uzui para se infiltrarem em locais menores) e parte em direção a batalha.

Com Tengen Uzui e Inosuke partindo praticamente juntos, é bem provável que Tanjiro receba ajuda para a difícil luta que está enfrentando, o que promete deixar tudo ainda mais eletrizante! E quanto a Zenitsu… No anime, ele ainda está dado como morto e teremos que esperar o desenrolar dessa história para compreender o que realmente aconteceu com o jovem.

Fofocas Taisho

Uzui explicando sobre os ratinhos Muqui-Muqui

Lembra dos ratinhos Muqui-Muqui? As fofocas Taisho Uzui desta semana explicam mais sobre eles.

As criaturas são ratinhos ninjas treinados por Uzui, selecionados entre os ratos mais corajosos para se tornarem shinobi: o verdadeiro “Esquadrão das Sombras” que se infiltram em missões importantes que humanos não conseguem ir. Um detalhe contado por Uzui é que esses ratinhos precisam ser narcisistas que amam seus próprio músculos, ou seja, precisam ser tão extravagantes quanto seu Mestre.

O que você achou desse último episódio? Ansioso para o próximo onde teremos a continuação desse embate? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: