Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×10 – Quem?

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2×10 – Quem?

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está se aproximando cada vez mais dos momentos de ação que os fãs tanto esperam. Apesar de um ritmo mais lento nesses episódios inéditos (adaptando apenas 2 capítulos do mangá por episódio), a série nos proporcionou momentos de apreensão com o episódio 10.

Nele, finalmente temos a aparição da Lua Superior que aterroriza o Distrito do Entretenimento e descobrimos que ela faz isso há anos. Muzan, com seu look Michael Jackson, também dá as caras; já Inosuke e Zenitsu descobrem a presença de um oni em suas respectivas Casas, mas Uzui não aparece e Tanjiro ainda não descobriu informações sobre a Lua Superior ou sobre as esposas de Tengen Uzui.

O episódio começa com uma estética diferente, em preto e branco para aludir a um fato do passado, onde vemos o Distrito do Entretenimento e uma Casa com uma estética mais clássica e uma senhora (provavelmente a dona dessa Casa) indo confrontar uma bela moça por desaparecimentos que começaram a acontecer na região desde sua chegada. Mais adiante entenderemos porque esse trecho apareceu.

Momento em que Daki é confrontada no passado.

Voltamos então ao ponto em que o episódio anterior parou: na Casa Ogimoto, onde Inosuke está infiltrado, e com Makio sendo torturada por uma Lua Superior chamada Daki. Mais adiante descobrimos que a Lua Superior se mantém como cortesã de luxo naquele local por muitos anos, mas sempre indo e voltando ao longo das gerações para não levantar suspeitas por permanecer sempre jovem.

Inosuke entra no quarto de Makio, e logo ao chegar nota que há algo muito estranho, rapidamente percebendo a presença de um oni no local. Ele corre para tentar capturá-lo, mas seus esforços são em vão e o oni consegue escapar. A esposa de Uzui, apesar de estar sendo torturada, não revela informação alguma sobre o que está fazendo ali ou para quem envia as tais cartas. Sobre as outras duas esposas do Hashira do Som, não tivemos nenhuma informação até o momento.

Makio sendo torturada por Daki minutos antes de Inosuke aparecer.

Em seguida, somos levados à Casa Kyogoku, onde Zenitsu está infiltrado, e então descobrimos que a Lua Superior (Daki) na verdade é uma Oiran chamada Warabihime que reside na mesma casa que ele, mas que estava na Casa Ogimoto para conseguir informações de Makio. O caçador de demônios percebe que não conseguiu informações sobre sua missão principalmente porque a proprietária da casa havia falecido há dois dias, então todos ali estavam falando pouco. Ao ouvir atentamente, o garoto escuta um choro e vai atrás para descobrir o que estava acontecendo.

Chegando no quarto se depara com uma garotinha que aparentemente foi agredida e estava chorando. Enquanto tenta ajudá-la, Daki aparece e Zenitsu logo percebe que ela é uma Lua Superior. Mesmo com medo, ele tenta proteger a garotinha e acaba golpeado pela oni, que percebe pelo modo como ele cai ao ser golpeado que o garoto faz parte do Esquadrão de Exterminadores. Aparentemente ela estava aguardando o momento dos Caçadores finalmente aparecerem para dar cabo de todos.

Zenitsu sendo atingido por um soco de Daki após proteger as meninas da Casa em que ele está infiltrado.

Com isso o roteiro volta 2 dias atrás no momento em que a dona da Casa Kyogoku morre e entendemos a relação entre a morte dela, a Daki e a cena em preto e branco que vimos no início do episódio. A senhora foi confrontar a oni da mesma forma que a moça do passado fez e descobriu que Warabihime não era humana, principalmente por um trejeito peculiar de inclinar a cabeça e olhar com desprezo, algo que ela ouviu quando criança sobre uma Oiran perigosa. Após fazer essa dedução e confrontar a cortesã, Daki se revela e acaba matando a dona da casa, por isso todos do local estão mais quietos e Zenitsu não conseguiu pistas.

Daki momentos antes de jogar a senhora do telhado.

Após jogar a senhora do telhado, Daki encontra Muzan em seu clássico traje que os fãs associam ao Michael Jackson. Descobrimos no diálogo dos dois como Daki é poderosa, pois sozinha já matou 7 Hashiras ao longo de sua existência como oni. Após devorar tantos humanos, ela se tornou cada vez mais forte e uma das Luas Superiores em que Muzan confia. Ele a alerta sobre ficar atenta, afinal é quando tudo vai bem que baixamos a guarda e essa pode ser sua ruína.

A aparição do antagonista nesse episódio foi de extrema importância, pois deixou claro que o Mestre de todos os onis está acompanhando de perto tudo o que acontece, dando um ar a mais de perigo à missão dos meninos. Além disso, sua presença demonstra que sim, após a derrota das Luas Inferiores e o fracasso de Akaza, ele está preocupado.

Muzan no momento em que nos revela que Daki já enterrou 7 Hashiras.

Tanjiro aparece em uma cena extra que não está no mangá, acredito que apenas para que o protagonista desse as caras em um breve momento na adaptação. Ele faz tudo que sua senhora lhe manda de forma rápida e chega até a ser irritante, sempre perguntando se há algo novo para fazer.

A cena pós-crédito encerra o episódio com um gancho que nos dá a expectativa de um episódio 11 com mais ação e finalmente um combate direto entre os meninos e sua inimiga. Temos Zenitsu acordando meio confuso e falando com as meninas que ajudou, mas quando fica sozinho os tecidos de Daki o cercam, dando a entender que ele também foi sequestrado para ser torturado pela Lua Superior.

Cena pós-crédito onde Zenitsu é capturado pela Lua Superior.

E assim o episódio termina. O destaque vai para Zenitsu, que aparece menos escandaloso e até mais sério. Mesmo com medo, ele permaneceu protegendo as meninas que corriam perigo e aparentou ser mais que um medroso quando está acuado. Isso é um ponto que me agradou bastante, principalmente se compararmos ao episódio anterior onde o personagem só aparecia gritando em grande parte das cenas.

O Especial de Natal que toma o lugar das Fofocas Taisho mostrou Zenitsu querendo comemorar o Natal ao lado de Nezuko, mas seus amigos – incluindo o Tomioka – aparecem para estragar seus planos de um encontro com a garota que ele gosta. Ele até tenta reclamar, mas não adianta e todos passam o Natal juntos.

Especial de Natal

O que você achou desse episódio? Tem alguma observação a mais para fazer sobre ele? Deixe sua opinião nos comentários!

Lembrando que você pode acompanhar os episódios semanais na Crunchyroll e Funimation todo domingo.

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro