Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba 2×06: Akaza

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba 2×06: Akaza

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

No sexto episódio da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, finalmente estamos chegando a conclusão desta adaptação do filme Mugen Train, com este sendo o penúltimo episódio do arco para enfim adentramos na adaptação inédita que segue o mangá.

Observações gerais

Antes de falar sobre os detalhes do capítulo, vale a observação de que esse, sem dúvidas, é o episódio mais intenso dessa segunda temporada, com uma luta de tirar o fôlego e um trabalho de animação que conseguiu superar os episódios anteriores (e olha que rasguei elogios nas reviews dos outros episódios).

Tudo neste episódio funciona muito bem: o novo personagem, que é uma ameaça aos mocinhos, realmente nos deixa apreensivos ao assistir por passar uma energia de um oponente perigoso e mortal; os enquadramentos durante a luta principal, além das cores vívidas escolhidas; a trilha sonora que funciona tão bem que o ritmo dela com o ritmo da luta parecem um só; a forma como a experiência, a força e a sabedoria do personagem do Rengoku nos é passada na prática também funciona muito bem para o impacto que a conclusão desse arco terá.

Depois de falar dessa parte mais técnica, vamos aos acontecimentos do episódio!

Episódio 6

Tanjiro sendo apunhalado pelo maquinista.

Começamos com a conclusão da luta entre Tanjiro, Inosuke e Enmu, onde juntos os dois caçadores conseguem cortar o pescoço da Lua Inferior e assim matá-la definitivamente. Mas Tanjiro acaba apunhalado pelo maquinista enquanto protege Inosuke, ficando gravemente ferido.

Nesse breve momento onde acompanhamos os dois, o protagonista novamente se mostra uma pessoa com um coração bondoso por dois motivos: não querer morrer não só para ajudar os outros passageiros, mas para que o maquinista não se tornasse um assassino; e pedindo para Inosuke ajudar o maquinista, mesmo o cabeça de javali preferindo o deixar morrer como punição pelo que havia feito.

Vislumbre inicial das Luas Superiores

Durante a morte de Enmu tivemos o primeiro vislumbre do que está por vir no próximo arco da trama, se tratando das Luas Superiores e o quão fortes elas são (isso a partir de uma reflexão pré-morte do próprio oni). Daqui em diante o que temos é um episódio inteiro com a aparição de uma nova ameaça, a Lua Superior 3: Akaza. Vemos também Rengoku demonstrando toda a sua habilidade em combate contra esse poderoso oni.

Rengoku aparece para orientar Tanjiro a controlar sua respiração e estancar seu sangramento, mas nesse momento Akaza aparece para fazer uma proposta ao Pilar das Chamas: que ele se torne um oni para que seja imortal, interrompa seu envelhecimento e assim consiga treinar para se tornar ainda mais poderoso do que é. Akaza reconhece a força de Rengoku só de o olhar e afirma que ele só não alcança o ápice de seu potencial apenas por ser humano.

Embate entre a Lua Superior 3 e Rengoku

Obviamente Rengoku se nega, já que um Hashira nunca aceitaria tal proposta! Assim começa o embate entre os dois e com uma regeneração muito rápida, Akaza se recupera dos golpes desferidos por Kyojuro e o coloca em uma situação de combate cada vez mais difícil. Apesar desse nível de dificuldade, é fácil observar na prática como o Hashira das Chamas é um guerreiro experiente.

O jeito como ele rapidamente analisa os movimentos e a forma de combate de seu oponente, encontrando uma resposta rápida para enfrentá-lo demonstra que o oni estava certo em o considerar um oponente poderoso. Vemos não só a velocidade física de Rengoku, mas também a de raciocínio, estratégia de combate e resolução de problemas.

Ataque de Rengoku que corta o braço de Akaza

Então, após um fervoroso combate com uma produção impecável e cenas visualmente bem construídas e enquadradas, chegamos ao fim do episódio que deixa em aberto o que acontecerá no episódio 7 sobre o futuro do nosso Hashira flamejante. Saberemos se ele permanecerá vivo ou se morrerá, ainda que quem já assistiu ao filme já tenha essa resposta.

Na cena pós-crédito temos Tanjiro chamando Rengoku, novamente nos preparando como telespectadores para o que está por vir.

Cena pós-crédito de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba

A construção do personagem de Kyojuro Rengoku, mesmo que breve (em 6 episódios) foi tão bem trabalhada que em pouco tempo conseguimos nos afeiçoar à ele e nos preocupar com o rumo que sua história tomará no próximo domingo. Não só suas habilidades como guerreiro, mas seu carisma, seu bom coração, sua energia de um verdadeiro herói… Tudo isso nos ajuda a construir uma imagem que, como fãs da obra, não gostaríamos de perder.

Mas e você, o que achou desse último episódio de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba? Já assistiu ao filme e sabe o que vai acontecer ou está acompanhando agora e ficou apreensivo com o ferimento de Rengoku? Deixe sua opinião nos comentários!

Você pode acompanhar os episódios semanais de Demon Slayer todo domingo tanto pela Crunchyroll quanto pela Funimation!

Confira também: