Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba 2×05: Em Frente!

Capa da Publicação

Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba 2×05: Em Frente!

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Este episódio de Kimetsu no Yaiba foi a representação da frase “isso foi de 0 à 100 muito rápido”. A quantidade de momentos importantes que tivemos e a dinâmica completamente acelerada dos fatos sem perder em nada a qualidade tanto de animação quanto do próprio roteiro fez com este seja o episódio mais eletrizante da segunda temporada… Até agora.

Mas vamos por partes para que vocês entendam tudo o que aconteceu de importante nesses quase 22 minutos.

O episódio começa relembrando o que ocorreu nos momentos finais do episódio anterior: Tanjiro enfrentando a Lua Inferior 1 que acabou de se fundir ao trem, Nezuko conseguindo usar seus poderes de chama para acordar Inosuke e Inosuke entrando em confronto com a parte interna do trem para proteger as pessoas desacordadas.

Inosuke lutando contra o Oni para proteger os passageiros

A partir daí vemos Tanjiro e Inosuke lutando para defender as pessoas nos vagões em que estão e na sequência Nezuko aumenta de tamanho para também começar a enfrentar a parte interior do trem que ganhou vida própria. É a primeira vez nessa temporada que podemos ver um pouco do potencial de Nezuko em combate e mais uma vez tempos a confirmação na prática de que ela é um oni completamente diferente dos outros, arriscando sua vida para salvar os humanos.

Apesar de ser uma personagem forte e do esforço que estava fazendo para defender a todos, Nezuko acaba presa por muitas das mãos que surgiram no vagão e Zenitsu aparece para salvá-la. Nesse momento temos a grande ironia da técnica do oni que chega a ser engraçada: colocar o Zenitsu pra dormir. Os fãs da obra sabem que Zenitsu só consegue tomar coragem e utilizar suas técnicas de respiração quando está desacordado.

Momento em que Zenitsu chega para salvar Nezuko

A próxima cena traz a confirmação que todos os fãs esperavam: Rengoku também despertou de seu sono profundo. Ele aparece para salvar Tanjiro e apesar de pouco tempo de tela, é nítido como o Hashira das Chamas é extremamente experiente.

Em poucos segundos ele mostrou todo seu nível de poder ao se locomover tão rápido que fez o trem inteiro tremer e deixou Tanjiro acreditando que era um ataque de seu inimigo. Além disso, Rengoku usou sua Respiração do Fogo para fazer inúmeros cortes no interior vivo dos vagões por onde passou e revela que os cortes foram feitos em locais estratégicos para que a regeneração do demônio fosse retardada.

O episódio 5 nos mostrou mais sobre o quanto Rengoku possui experiência, tanto em realizar cortes precisos em alta velocidade e em um curto espaço físico, como para solucionar rapidamente os problemas que todos estão enfrentando. Ele afirma para Tanjiro que mesmo tendo se fundido ao trem, o inimigo continua tendo um pescoço que precisa ser cortado. Rapidamente ele designa as funções que cada um precisa assumir para que a missão de salvar a todos no trem e eliminar a Lua Inferior 1 seja cumprida.

Rengoku momentos antes de golpear boa parte do interior do trem

Ele então se responsabiliza sozinho pela proteção de 5 vagões e manda Tanjiro junto com Inosuke encontrar o pescoço. Inosuke consegue encontrar o ponto fraco do inimigo protegido pelo maquinista, em sequência o protagonista também encontra o local e ambos tentam juntos cortar o que seria o pescoço do demônio.

Como forma de se proteger, a Lua Inferior realiza o mesmo ataque do episódio anterior que consiste em colocar os caçadores repetidas vezes sobre o encantamento do sono e toda vez que eles acordam e olham nos olhos do inimigo o feitiço se repete. Inosuke não foi afetado pelo ataque porque, diferente da primeira vez em que foi enfeitiçado, nessa era necessário que ele olhasse no olho do oni para cair no sono e como ele utiliza a máscara de javali, não havia como saber para onde ele estava direcionando os olhos.

Por outro lado, Tanjiro caiu repetidas vezes no mesmo ataque, precisando passar pelo processo de cortar o próprio pescoço em sonho ainda mais vezes que antes. Porém, foram tantas vezes seguidas que gerou uma confusão na mente do jovem, que quase corta seu próprio pescoço, mas dessa vez na vida real. Se não fosse por Inosuke, que segurou seu pulso e o avisou que não se tratava de um sonho, possivelmente Tanjiro teria caído na estratégia do inimigo e tirado sua própria vida.

Tanjiro realizando a Hinokami Kagura

No final do episódio Tanjiro sugere a Inosuke que ambos ataquem em sequência para que consigam fazer juntos um corte na camada de carne e o outro consiga cortar o osso da área do pescoço. Nesse momento surpreendentemente, Tanjiro consegue novamente utilizar a Respiração do Sol/Hinokami Kagura, mas o episódio termina deixando uma expectativa para sabermos se o ataque funcionou ou não.

Você gostou desse episódio? Esta curtindo rever essa adaptação do filme ou está acompanhando pela primeira vez? Deixe sua opinião nos comentários! Você pode acompanhar os episódios semanais da segunda temporada de Demon Slayer: Kimetsu No Yaiba na Crunchyroll e na Funimation.

Confira também: