Demon Slayer: Entenda porque Zenitsu adormece e o que acontece quando ele dorme

Capa da Publicação

Demon Slayer: Entenda porque Zenitsu adormece e o que acontece quando ele dorme

Por Flávia Pedro

Zenitsu é um dos personagens de Demon Slayer que faz parte do quarteto central da história, ao lado de Tanjiro, Nezuko e Inosuke. Conhecido por ser extremamente inseguro (a menos quando se trata de mulheres), histérico, medroso e engraçado, Zenitsu levanta uma dúvida entre os fãs de Kimetsu no Yaiba: por que o garoto desmaia em toda luta? 

Quem é Zenitsu?

Se você não conhece o personagem, vamos contextualizar para você: basicamente, Zenitsu se torna um integrante da Demon Slayer Corps, uma organização para caçar onis. Ele está entre os 4 mais fortes que passaram no teste, mas mesmo assim o jovem não demonstra ser um personagem corajoso e confiante. Zenitsu é extremamente apavorado e sempre que enfrenta um oni acaba desmaiando de tanto medo.

Mas você sabe o motivo de Zenitsu ser tão medroso ao ponto de desmaiar em combates? Para te responder isso, vamos lembrar de alguns fatores de seu passado.

Por que o Zenitsu tem tanto medo?

Zenitsu em uma das cenas em que aparece assustado.

Zenitsu é um garoto que cresceu sozinho sem a presença de seus pais, isso pode ter gerado sua insegurança. Essa insegurança é tão grande que se torna uma auto sabotagem e o garoto não consegue reconhecer seu méritos por conta dela.

O personagem, que sempre teve um fraco por mulheres, acaba se apaixonando ainda novo, a ponto de dar uma grande quantia em dinheiro a sua amada. Porém a menina foge com a grana, deixando Zenitsu ainda mais inseguro e agora endividado.

Acolhido por seu sensei, Jigoro Kuwajima, que paga sua dívida e se oferece para treiná-lo, Zenitsu enxerga nele uma figura paterna, que chama de “vovô”. O senhor então treina o garoto rigorosamente com a intenção de que ele dominasse com perfeição ao menos uma forma da Respiração do Trovão, e é o que acontece.

Zenitsu se torna mestre na primeira forma deste estilo, o Lampejo do Trovão. Porém, não do modo que era esperado por Jigoro: afinal, o garoto só consegue realiza-la no auge de seu medo.

É justamente essa insegurança excessiva causada pela ausência de seus pais, somado ao trauma de ter sido enganado por seu amor, que fazem o personagem ter tanto medo e duvidar tanto de seu potencial, causando seus frequentes desmaios. Quando enfrenta onis, Zenitsu fica inconsciente por estar muito assustado, mas é desacordado que vemos o verdadeiro e grande poder do jovem.

O que acontece quando Zenitsu dorme?

Zenitsu após desmaiar de medo no arco do Oni dos tambores.

No auge de seu medo, Zenitsu desmaia, caindo em um sono profundo que desperta seu poder. Neste estado, ele é capaz de cortar seus inimigos com perfeição ao executar o Lampejo do Trovão. Sua técnica de respiração pode variar entre seis dobras, oito dobras ou a velocidade divina.

Alheio ao suas preocupações rotineiras por estar dormindo, ele consegue desferir de forma 100% eficaz seus ataques  por estar em estado de total concentração, liberando sua técnica na forma mais poderosa. Afinal, apenas quando está inconsciente que Zenitsu deixa de lado sua insegurança, pois enquanto dorme é impossível pensar no que os outros ou ele mesmo pensam.

Vale destacar as habilidades inatas do jovem, como sua audição poderosa que faz com que ele consiga detectar e reconhecer onis mesmo que os tenha escutado uma única vez, além de reconhecer sentimentos e pessoas só de ouvir sons.

Zenitsu adormecido desferindo o seu golpe Lampejo do Trovão.

Mesmo com apenas uma única forma de Respiração do Trovão, Zenitsu se destaca como um dos mais poderosos assassinos de onis existentes na obra. Ele possui força e resistência comparadas aos dos Hashiras, os mestres espadachins, graças ao seu excelente reflexo, velocidade e treinamento pesado. Pena não conseguir acessar este poder a qualquer momento.

Atualmente a primeira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba está disponível na Netflix e Funimation. A segunda temporada já começou a ser exibida no Crunchyroll, com novos episódios sendo lançados todo domingo.

Confira também nossa lista Kimetsu no Yaiba: Tudo sobre os Hashiras de Demon Slayer: