Demon Slayer: Anime de Kimetsu no Yaiba revela grande perigo do Trem Infinito

Capa da Publicação

Demon Slayer: Anime de Kimetsu no Yaiba revela grande perigo do Trem Infinito

Por Melissa de Viveiros

O filme de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba adaptou o arco Mugen Train, no qual os protagonistas precisaram enfrentar demônios dentro do Trem Infinito. Agora, a segunda temporada do anime está recontando estes eventos antes de seguir para um novo arco, e o episódio mais recente revelou um pouco mais do porquê do Trem Infinito ser tão perigoso (via ComicBook).

Na trama, TanjiroNezuko Inosuke embarcaram no Trem Infinito para conhecer o Hashira das Chamas, Rengoku. O objetivo deles é aprender mais sobre a respiração do fogo após o protagonista utilizá-la para derrotar o membro mais forte do Clã das Aranhas. Além de não receberem as informações que buscavam, o grupo se encontra em uma situação perigosa, já que existem diversos demônios no trem.

Esse é o caso de Enmu, demônio que se tornou muito poderoso graças a seu líder, Muzan Kibutsuji, mas ainda assim não é o elemento mais perigoso que os personagens encontrarão em sua viagem. Diferente das criaturas “comuns” que existem nesse mundo, o demônio é capaz de colocar suas vítimas, os viajantes do trem, em um sono profundo e cheio de sonhos.

Como resultado, a criatura comanda várias crianças, que trabalham para ele em troca de receberem bons sonhos eternamente. Para conseguir isso, as crianças estão dispostas a fazer qualquer coisa, inclusive matar por Enmu. Assim, a série mostra que o grande perigo do trem não são os demônios em si, e sim o que seus poderes podem levar as pessoas a fazerem, desde que elas acreditem se beneficiar com isso. Além disso, há a grande ameaça de permanecer preso nos sonhos criados pelo demônio, que torna a situação ainda mais tensa.

Família Kamado apareceu em sonho de Tanjiro no segundo episódio da nova temporada.

Embora o anime esteja contando eventos já mostrados no filme, ainda há mais da história contada no mangá a ser adaptado. A segunda temporada deve mostrar um pouco disso, indo além do arco Mugen Train e dando início ao próximo arco da animação.

Está gostando da nova temporada de Demon Slayer? Comente!

Fique com: