DC Comics terá uma nova versão do Thor

Capa da Publicação

DC Comics terá uma nova versão do Thor

Por Gabriel Mattos

O futuro da DC Comics está surpreendendo à todos com o evento Future State, mas as coisas prometem esquentar ainda mais na próxima fase da editora: Infinite Frontier. A Mulher-Maravilha estará em ótima companhia, pois o famoso Deus do Trovão, Thor, fará parte do próximo arco de suas revistas (via ScreenRant).

Não estamos falando do herói da Marvel mais conhecido por participar dos Vingadores. O Thor que aparece nas histórias da Mulher-Maravilha é tirado diretamente da mitologia nórdica!

A própria Diana tem ligação direta com a mitologia greco-romana, então é comum que suas histórias acabem esbarrando nas crenças de outras culturas. Diferentes versões dos deuses aparecem a todo momento. A última vez que vimos Thor em suas histórias foi em 2017, como uma pequena participação no arco The Odyssey of the Amazon.

Thor da DC Comics era ruivo em The Odyssey of the Amazon

Dessa vez, parece que o deus nórdico será fundamental para a história de Wonder Woman #772. Depois de passar por problemas com sua memória, Diana será puxada para a pós-vida nórdica — Valhalla.

Ainda não sabemos como esse arco vai se desenvolver, mas a sinopse da edição #772 promete feras asgardianas e um embate com a versão mais sombria da amazona. Será Thor quem guiará a guerreira por terras nórdicas, então é esperado que ele tenha certa relevância por algumas edições. Confira a sinopse:

“Usando sua sagacidade, a Mulher-Maravilha levou a melhor sobre as feras de Asgard… Por enquanto… Mas nada poderia prepará-la para o que estava por vir. O lado mais obscuro da heroína emergiu como um novo oponente e ela precisará da ajuda de um aliado inesperado cujo as conexões com o trovão inspiraram inúmeras lendas: Thor! Será que esse time de deus e semideusa têm o que é necessário para descobrir o que vem perturbando o equilíbrio? Ou estariam fadados a deixar tudo, incluindo suas vidas, no campo de batalha? Descubra conforme essa narrativa nórdica continua!”

Thor ajuda Diana a enfrentar seu lado sombrio

Escrito por Becky Cloonan e Michael W. Conrad, Wonder Woman #772 chega em maio de 2021 nas bancas estadunidenses.

Quem copiou quem?

Tanto a Marvel, quanto a DC Comics buscaram inspiração no mito nórdico para escrever suas histórias.

O primeiro Thor super-herói a fazer sucesso nos quadrinhos surgiu nas páginas da DC Comics em 1957, na revista Tales of the Unexpected #16 de Jack Kirby. Foi só cinco anos depois, em 1962, que o Deus do Trovão deu as caras na Marvel Comics, na revista Journey into Mystery #83, também escrita por Jack Kirby em uma parceria com Larry Lieber e Stan Lee.

Capa da estreia do Thor na Marvel

Parece que alguém era muito fã da mitologia nórdica, não é mesmo?

Fique com: