CW encomenda episódios-piloto de As Meninas Superpoderosas e Naomi

Capa da Publicação

CW encomenda episódios-piloto de As Meninas Superpoderosas e Naomi

Por Raphael Martins

O canal CW, famoso pelas séries do Arrowverso, anunciou há alguns meses estar desenvolvendo atrações baseadas na super-heroína Naomi, da DC Comics, e no clássico desenho animado As Meninas Superpoderosas, o que deixou muita gente surpresa. E parece que ambas realmente vão acontecer, uma vez que seus episódios-piloto foram encomendados.

De acordo com o site CBR, o CW confirmou a produção dos episódios-piloto de Naomi e As Meninas Superpoderosas. Isso significa que um único episódio de cada série será produzido e depois apresentado à chefia do canal, e caso eles sejam aprovados, seguirão com a produção de uma temporada inteira, oficializando os projetos como séries.

Maiores detalhes sobre a produção dos episódios-piloto, como roteiristas, diretores e elenco, ainda não foram divulgados pelo CW, o que deve acontecer dentro de alguns meses. Datas de início das gravações também não foram informadas até o momento.

Como será a série das Meninas Superpoderosas?

Em agosto de 2020, o canal CW divulgou que produzirá uma série em live-action de As Meninas Superpoderosas, que serviria como uma espécie de continuação do desenho clássico e mostraria Lindinha, Florzinha e Docinho desencantadas com a vida e precisando voltar à ação.

A sinopse da série diz o seguinte:

“Baseada no sucesso do Cartoon Network criado por Craig McCracken, uma nova série mostra as pequeninas super-heroínas como mulheres desiludidas em seus vinte e poucos anos, ressentidas por terem desperdiçado sua infância lutando contra o crime. Elas concordarão em se reunir agora que o mundo precisa delas mais do que nunca?”

A ideia por trás da trama da série lembra um pouco o conceito de Riverdale, que pegou os personagens da Turma do Archie, uma espécie de Turma da Mônica americana, e os colocou em um contexto mais sério e adolescente.

As Meninas Supepoderosas: ar inocente e engraçado do desenho clássico deve dar lugar a tensões adolescentes

Como será a série da Naomi?

Naomi, uma das heroínas mais recentes criadas para a DC Comics, é uma adolescente com habilidades sobrenaturais baseadas em manipulação de energia, que lhe conferem também a capacidade de tomar uma forma ainda mais poderosa, ampliando seus dons. A personagem fez sua primeira aparição em sua própria revista, escrita por Brian Michael Bendis e David F. Walker, no ano de 2019.

A série de TV será será produzida por Ava DuVernay, diretora do aguardado filme dos Novos Deuses, também da DC Comics. Junto dela está Jill Blankenship, que já atuou como roteirista e produtora executiva em Arrow, a série que iniciou todo o universo televisivo da editora.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas já gera expectativa nos fãs que querem ver essa “nova geração” assumindo o Arrowverso.

Naomi ao lado de Batman e Superman: em sua jornada, heroína encontra e aprende com grandes lendas da DC

As Meninas Superpoderosas e Naomi não possui nenhuma previsão de estreia.

Veja também: