Próximo filme de Christopher Nolan será sobre desenvolvimento da bomba atômica

Capa da Publicação

Próximo filme de Christopher Nolan será sobre desenvolvimento da bomba atômica

Por Evandro Lira

Christopher Nolan, diretor de obras como Batman: Cavaleiro das Trevas e A Origem, já está preparando seu próximo filme. De acordo com o Deadline, o longa terá semelhanças com seu filme de 2017, Dunkirk, se passando em outro momento crucial da Segunda Guerra Mundial.

O novo filme acompanhará a trajetória do físico Robert Oppenheimer no desenvolvimento da bomba atômica, responsável por “encerrar” a Guerra no Japão. Possivelmente, o longa terá Cillian Murphy no elenco – o ator já colaborou com Nolan em quatro filmes.

O Deadline afirma que Cillian Murphy está em negociações para o novo filme de Nolan

Embora todas as produções realizadas pelo cineasta tenham sido distribuídas pela Warner Bros., Nolan está negociando com outros grandes estúdios de Hollywood para seu próximo filme. Acredita-se que a decisão tenha ligação direta com o ressentimento de Nolan com a WarnerMedia, que este ano decidiu lançar todos os seus filmes no cinema e streaming simultaneamente. Christopher Nolan é um defensor ferrenho do lançamento tradicional nos cinemas.

No ano passado, a Warner Bros. atendeu ao pedido de Nolan ao fazer de seu último filme, Tenet, a primeira grande produção a chegar aos cinemas na pandemia de COVID-19.

Fique com: