Por que o Carnificina é vermelho?

Capa da Publicação

Por que o Carnificina é vermelho?

Por Melissa de Viveiros

No Universo Marvel, o Venom é o mais conhecido dos simbiontes, mas não é o único. Outro personagem particularmente popular entre estes é o Carnificina, grande vilão da editora, renomado por sua brutalidade. Fruto da fusão entre um simbionte e o serial killer Cletus Kasady, o personagem é um dos mais malignos de seu universo, frequentemente buscando apenas causar destruição e morte para seu próprio prazer.

As diferenças entre o antagonista e Venom são notáveis em todos os aspectos. Se moralmente eles se diferenciam por este último por vezes se caracterizar como um anti-herói, fisicamente eles são igualmente distintos. Isso se manifesta, principalmente, por meio de suas cores — enquanto um deles é preto, o outro é vermelho, o que torna seu visual bem único.

Ao contrário do que muitos acreditam, no entanto, a coloração completamente preta do Venom não necessariamente ocorre em todos os seres de sua espécie. Ainda assim, existe uma justificativa em particular para o motivo de Carnificina ser completamente vermelho, que você poderá descobrir aqui!

Capa de Carnificina Absoluta.

A origem do Carnificina

Como mencionado, Cletus Kasady era um assassino em série que se tornou o hospedeiro de um simbionte. Ele e Eddie Brock se conheceram na prisão, onde eram companheiros de cela. Dada suas tendências assassinas, o personagem planejava matar o hospedeiro do Venom, que havia sido separado de seu simbionte. Antes que isso pudesse acontecer, a criatura retornou, se reunindo com seu antigo hospedeiro e possibilitando sua fuga.

O que nenhum dos humanos sabia era que, ao passar por ali, o Venom deixou para trás um “filhote”. Por ser gerado por reprodução assexuada, a criatura era originalmente semelhante ao original, embora tenha se desenvolvido de maneira diferente. Abandonado durante a fuga de Brock e seu simbionte, a prole do Venom se uniu a Kasady, entrando no corpo do assassino por meio de um corte em sua mão.

A origem de Carnificina nas HQs.

Assim, o Carnificina surgiu da união deste simbionte com a corrente sanguínea do serial killer, com o nome sendo escolhido pelo próprio Kasady. Ele aproveitou seus novos poderes para fugir da prisão, determinado a usar suas habilidades para continuar a matança pela qual já era conhecido.

Deixando um rastro de morte por toda a cidade, Carnificina eventualmente foi confrontado pelo Homem-Aranha. Ainda assim, o simbionte se mostrou muito mais forte que o herói, que precisou buscar ajuda para vencê-lo. Para isso, ele estabeleceu uma trégua com Venom, apesar do personagem ser um de seus grandes inimigos. Embora não quisesse trabalhar com o Amigo da VizinhançaVenom aceitou ajudar por odiar Kasady ainda mais que odiava o herói. Juntos, eles conseguiram prendê-lo, fazendo com que ele voltasse a ser detido no Instituto Ravencroft, local onde surgiu.

Por que o Carnificina é vermelho?

Existe uma grande variedade de cores entre os simbiontes da Marvel. Embora o Venom seja inteiramente preto, a Grito tem uma coloração predominantemente amarela, Lasher é vermelho e verde, e Agonia conta com tons de roxo. Assim, é importante notar que, embora seja o mais conhecido, o simbionte de Eddie Brock não é o padrão, sendo apenas uma entre várias manifestações de sua raça.

Apesar disso, o motivo para a cor vermelha do Carnificina está em sua origem. Como explicado anteriormente, ele se une a Cletus Kasady por meio da corrente sanguínea do assassino, passando a viver nesta parte do corpo dele ao se fundir com ela. Desse modo, é a fusão com o sangue de seu hospedeiro que leva o personagem a ter a mesma cor dessa substância.

Carnificina em trailer do filme Venom: Tempo de Carnificina.

No filme, ainda não foi mostrado como exatamente será a origem do vilão. Ainda assim, os trailers da sequência de Venom sugerem que o surgimento do Carnificina se dá por causa de uma mordida de Kasady em Brock, que leva à sua contaminação. Embora um pouco diferente da versão original, isso sugere que, tal como nos quadrinhos, o simbionte será um derivado do simbionte original que é vermelho por causa de sua relação com sangue. Mas, ao invés de viver na corrente sanguínea de seu hospedeiro, o motivo para essa relação será ele ter se originado a partir da corrente sanguínea do hospedeiro de Venom.

Fique com: