Boruto: Sasuke perde parte dos poderes após ser gravemente ferido no mangá

Capa da Publicação

Boruto: Sasuke perde parte dos poderes após ser gravemente ferido no mangá

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Parece que o karma finalmente alcançou Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations. Depois de perder um braço enfrentando o clã Otsutsuke, o ninja foi ferido em seu olho no capítulo 53 do mangá. Na edição mais recente, descobrimos que houve um propósito estratégico para esse ataque.

Quem acertou Sasuke com uma kunai foi o próprio Boruto. Momoshike assumiu por completo o controle do corpo do jovem ninja, parte do seu plano para extrair o chakra do planeta.

Seu alvo foi o olho esquerdo do Uchiha, o seu Rinnegan, para impedi-lo de usar suas habilidades de manipulação dimensional. Essa habilidade se mostrou essencial na batalha contra Isshiki e era exatamente como o grupo pretendia escapar caso as coisas ficassem muito complicadas.

Sem ter para onde fugir, a única opção para Sasuke e Kawaki é lutar, mesmo que eles precisem matar Boruto no processo. Quando Momoshike acerta Kawaki, ele acaba percebendo que mesmo sem a marca de karma, o corpo do ninja já foi 80% transformado em Otsutsuki.

Ele então mostra seu lado mais sádico ao tratar Kawaki como nada além de alimento para transformar a Besta de Dez Caudas que mora em Isshiki em fruto de chakra da Árvore Divina.

No meio da batalha, Sasuke percebe que Momoshike só consegue suprimir a consciência de Boruto porque seu corpo está completamente sem chakra. Depois de muitos jutsu de fogo e um ataque suicida de Kawaki, eles conseguem banir Momoshiki de volta para o subconsciente de Boruto, recuperando seu amigo.

Sem os poderes dimensionais de Sasuke, Boruto e Kawaki vão precisar apelar para o seu obscuro lado Otsutsuki se quiserem sair dessa dimensão. Mas será que Naruto vai sobreviver a essa viagem? O jeito é continuar acompanhando o mangá!

Fique com: