Boruto: Mangá revela verdade assustadora sobre Karma e Otsutsuki

Capa da Publicação

Boruto: Mangá revela verdade assustadora sobre Karma e Otsutsuki

Por Gus Fiaux

Boruto: Naruto Next Generations continua explorando muito bem a mitologia por trás do Clã Otsutsuki e tudo o que eles têm feito na vida do jovem Uzumaki nos últimos anos, desde que Boruto foi “marcado” com o selo Karma e se tornou um potencial receptáculo para a raça extraterrena. Contudo, no novo capítulo do mangá, uma revelação bombástica mostra que os problemas estão bem longe de acabar…

No 54º capítulo do mangá, vemos a consciência de Momoshiki Otsutsuki se manifestando em Boruto. A partir dali, Momoshiki fala com Kawaki (que tinha tido sua conexão com os Otsutsuki encerrada depois que o selo Karma foi destruído em seu corpo). Diferente do que muitos fãs achavam, destruir o selo não é o bastante para conter a “infecção” dos Otsutsuki.

Para quem não se lembra, a Karma funciona da seguinte forma: após alguém ser marcado por ela, começa um processo de “download“, onde o membro da Otsutsuki começa a se instalar no corpo de seu receptáculo por um longo período, até que domina completamente seu hospedeiro e o “apaga”, deixando apenas o Otsutsuki no lugar. É dessa forma que eles permanecem vivos e imortais.

Momoshiki, através de Boruto, explica que destruir o selo Karma não impede a infestação dos Otsutsuki.

Acreditava-se que, para interromper o “download“, bastava destruir o selo Karma e o receptáculo seria livre. Porém, Momoshiki revela, através de Boruto, que tanto o jovem Uzumaki quanto Kawaki já estão com 80% de seus corpos comprometidos. Basicamente, mesmo com o selo Karma destruído, eles ainda são parte Otsutsuki.

Isso significa que Kawaki ainda pode ser totalmente dominado e “formatado” pelos vilões, mesmo sem ter mais a Karma. É uma revelação trágica e chocante, que mostra como essa história está longe de acabar e como os heróis ainda precisarão encontrar outras formas de ataque caso queiram realmente se livrar da influência sombria da Otsutsuki.

O capítulo 54 de Boruto: Naruto Next Generations ainda não foi publicado no Brasil.

Abaixo, veja 10 coisas que você talvez não saiba sobre o clã Otsutsuki: