Capa da Publicação

Boruto: Novo episódio conta mais sobre o passado de Kawaki

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Arco do Receptáculo de Boruto: Naruto Next Generations está chegando ao fim, e a série já começou a estabelecer o que vem por aí em seguida. A próxima saga do anime, oficialmente chamada de “Arco do Kawaki: Confronto com a Kara”, como o nome diz, dará destaque ao novo personagem, que vem chamando a atenção desde sua introdução. Agora, o episódio mais recente da série se aprofundou um pouco mais na história de Kawaki, e mostrou que o que não falta em sua vida é sofrimento (via ComicBook).

Anteriormente, já havia sido revelado que o ninja teve que lidar com algumas situações horríveis, tendo sido vendido por seu pai biológico e sofrido com os experimentos de Jigen e da Kara. O episódio 192, no entanto, contou mais sobre o passado de Kawaki, e mostrou que, desde muito pequeno, ele teve que sobreviver cercado por adultos que buscavam apenas tirar vantagem de sua inocência.

No episódio, vemos um sonho de Kawaki, que ocorre após ele utilizar a marca de Karma e sofrer ferimentos, o que o deixa desacordado. Inicialmente, o personagem, ainda criança, aparece cortando toneladas de madeira, trabalho pelo qual recebe um pagamento injusto. Mesmo esse pouco dinheiro, no entanto, não vai para o garoto e sua sobrevivência, embora ele precise desesperadamente de água e comida. Ao invés disso, o pai do menino é quem se beneficia, já que o dinheiro é gasto em bebida para ele.

Kawaki quando criança.

Como se a negligência e o trabalho absurdo não fossem o bastante, o pai de Kawaki o trata de maneira terrível, e é mostrado que a relação dos dois era permeada por violência e maus-tratos. A situação permanece assim até que, eventualmente, o garoto é vendido pelo pai, e Jigen o compra.

A princípio, Kawaki demonstra esperança com esta mudança, uma vez que não teria mais que sofrer os abusos de seu pai e poderia ter um futuro melhor. Esse sentimento, porém, não dura muito, e logo o garoto percebe que Jigen não traria uma mudança positiva para sua situação. Pelo contrário, Kawaki entende que daí em diante sofreria coisas ainda piores do que a vida difícil que levava anteriormente.

Além de ser o princípio de todo um arco focado no personagem, as revelações começam a trabalhar Kawaki melhor, mostrando como ele se tornou o ninja que conhecemos em Boruto. O passado do garoto também deverá ser explorado melhor conforme ele se torne mais aberto, e os outros personagens descubram o que ele sofreu.

Boruto: Naruto Next Generations está disponível no Crunchyroll.

Quer saber mais sobre a Kara? Então confira abaixo nossa lista sobre a organização:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Graduanda em Letras na UFMG. || What is infinite? The universe and the greed of men. || @windrunning_