Boruto: Naruto mostra o poder do Modo Baryon em batalha do anime

Capa da Publicação

Boruto: Naruto mostra o poder do Modo Baryon em batalha do anime

Por Gabriel Mattos

Boruto: Naruto Next Generations foi palco de uma batalha insana entre dois dos ninjas mais poderosos deste universo: Naruto, o sétimo Hokage; e Isshiki Otsutsuki, líder da Organização Kara. No auge da luta, Naruto estreou a sua transformação mais poderosa de todas, conhecida como o Modo Baryon.

O poder de Isshiki

Este novo poder surge em um momento crítico do Arco Kiwaki. Para impedir que os Otsutsuki destruíssem a Aldeia da Folha, Naruto precisou transportar seus inimigos para outra dimensão. Mesmo assim, não importavam que truques ele tentasse, nada parecia abalar Isshiki.

Quando o vilão está prestes a acabar de vez com o Hokage, no episódio 216, a Kurama surge com uma proposta tentadora para Naruto. Ela podia entregar uma última carta na manga, uma arma poderosa que mudaria o rumo da batalha, mas que poderia acabar matando os dois.

Isshiki quer destruir Vila da Folha

Uma última esperança

Sem pensar duas vezes, Naruto reafirma que está disposto a fazer de tudo para salvar sua vila e ativa o poderoso Modo Baryon. No mais recente episódio, de número 217 (via CB), finalmente podemos ver esta forma suprema em ação.

O shinobi, que antes antes sofria para sobreviver as investidas de Isshiki, agora luta contra o vilão de igual para igual. Ele retribui os ataques devastadores do Otsutsuki com um poder igualmente intenso, surpreendendo a todos. Confira:

O que é o Modo Baryon de Naruto?

O Modo Baryon gera um novo tipo de energia que eleva os limites de Naruto ao extremo, aumentando reflexos, força e habilidades. Mas há um custo sombrio a se pagar: o combustível desta nova energia é o chakra de Naruto e Kurama. Assim, se permanecer ativo por muito tempo, ele vai queimar completamente a vida dos seus usuários.

Na física, Baryon é o nome dado às partículas subatômicas compostas de três quarks e este modo é basicamente uma grande fusão nuclear de chakra: gera um poder insano, com um custo igualmente alto.

O que você achou desta técnica? Não deixe de comentar!

Fique com: