Boruto: Forma mais poderosa de Naruto homenageia Neo de Matrix

Capa da Publicação

Boruto: Forma mais poderosa de Naruto homenageia Neo de Matrix

Por Nick Narukame

Ao longo de toda a saga estrelada por Naruto, os fãs puderam acompanhar diversas de suas transformações conforme ele adquiria mais poder. Seu tempo como protagonista pode ter acabado, mas nem por isso o personagem parou de evoluir. Em Boruto: Naruto Next Generations, Naruto apresenta uma nova forma que surpreendeu a todos com sua clara homenagem a Neo de Matrix (via CBR).

Durante sua batalha contra o vilão Otsutsuki Isshiki, o atual hokage da Vila da Folha mostrou que não recebeu esse título a toa e, com a ajuda de Kurama, revelou seu modo Baryon, que eleva seus reflexos e sua força a níveis extraordinários.

Esse jeito de batalhar além dos limites se assemelha bastante aos golpes fluidos do protagonista de Matrix contra os capangas de Smith. Nos anos 2000, Neo ficou conhecido por desafiar as regras da realidade desviando de balas e disparando socos a uma velocidade sem igual.

Pose de Neo inspirou Modo Baryon de Naruto

Neste episódio, Naruto realiza proezas muito semelhantes tornando inegável a clara a referência ao clássico da ficção científica. Tanto que, em dado momento, o shinobi chega a golpear seu adversário com uma única mão, como se estivesse “lendo os movimentos do outro e transcendendo a Matrix”.

Até o jeito que o ninja e sua capa de chakra voam lembra Neo e seu sobretudo nas sequências, quando ele entende todo o seu potencial. O laranja de Naruto pode ser muito diferente da cor preta usada pelo rebelde, mas quando analisamos a postura do ninja em confronto, as semelhanças no visual de ambos se torna inegável.

Naruto em seu modo Baryon

Tinha percebido essa referência? Diga nos comentários se deixou o Capitão América orgulhoso e não deixou essa passar!

Que tal conferir um pouco mais de nosso conteúdo? Veja mais em: