Boku no Hero: Mangá explica motivação do vilão Muscular

Capa da Publicação

Boku no Hero: Mangá explica motivação do vilão Muscular

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

O arco final de Boku no Hero começou com grandes revelações, e o capítulo mais recente da série continua desenvolvendo personagens que foram apresentados anteriormente. É o caso do vilão Muscular, introduzido ao lado da Liga dos Vilões durante o Arco de Treinamento da Floresta. Agora, ele retornou para uma revanche contra Midoriya, e sua aparição revelou mais sobre suas motivações.

No novo capítulo (via ComicBook), vemos que o protagonista foi capaz de salvar Shindo após o cliffhanger que havia sido deixado anteriormente pela história. O vilão, no entanto, não demonstra raiva diante disso. Pelo contrário, ele parece satisfeito de reencontrar com o herói e ansioso para enfrentá-lo novamente.

Desde sua introdução, Muscular foi apresentado apenas como o tipo que só deseja a violência, mais interessado em morte e destruição do que em planos complexos ou grandes objetivos. Apesar disso, Midoriya tenta conversar com seu inimigo, buscando algum vestígio de bondade que possa restar nele. Mesmo diante disto, porém, o antagonista apenas reafirma seu desejo de utilizar seus poderes para causar destruição como bem entender.

Muscular e Deku se enfrentando no anime.

Muscular chega a afirmar que seu único arrependimento seria não poder fazer o que quer, pois tudo que ele quer é “sangue e violência”. Isso certamente decepciona Midoriya, que busca sempre salvar o máximo de pessoas possível, mas não poderá fazê-lo desta vez. Além disso, ao enfrentá-lo, o herói dará a ele a violência que ele tanto deseja, mesmo que o faça a contragosto.

A explicação das motivações de Muscular mostra como alguns vilões não tem uma história trágica, buscando apenas o caos. Além disso, esta é uma oportunidade de o protagonista perceber que não é possível salvar aqueles que não desejam ser salvos. Resta esperar pelos próximos capítulos e descobrir como este confronto inevitável terminará.

O que você achou do reencontro dos dois? Comente aqui!

Confira também nossa com os heróis da turma 1-B, do mais fraco ao mais forte: