Boku no Hero Academia: Quem é o pai do Midoriya?

Capa da Publicação

Boku no Hero Academia: Quem é o pai do Midoriya?

Por Nick Narukame

My Hero Academia (Boku no Hero Academia no original) é um dos animes mais populares da última década e, mesmo com tantos anos em publicação, muitos dos fãs possuem dúvidas sobre um dos maiores mistérios do anime desde seu lançamento: quem é o pai do protagonista Izuku Midoriya?

Apesar das diversas especulações sobre o próprio All Might ser seu progenitor, isso já foi desmentido em diversas partes do mangá, onde temos a informação de que o rapaz é filho de um homem muito ocupado e ausente chamado Hisashi Midoriya.

O protagonista Izuku Midoriya

Afinal, quem é o pai do Midoriya?

Muito pouco se sabe sobre Hisashi Midoriya, o pai do protagonista. Em algum ponto de sua vida, ele se casou com Inko Midoriya e então Izuku foi concebido. Também não há informações se ele está vivo ou morto, uma vez que viaja muito a trabalho e nunca o vemos dar notícias à família sobre seu paradeiro.

Uma curiosidade interessante é que seu nome “Hisashi” vem da abreviação da palavra japonesa “hisashiburi” que significa algo como “Há muito tempo atrás que te vi”, marcando ainda mais a ausência do homem na vida de seu filho.

Izuku Midoriya (esquerda) e sua mãe Inko Midoriya (direita)

Qual a individualidade de Hisashi Midoriya?

Apesar de Izuku ter nascido sem o dom de despertar uma habilidade ao longo de sua vida, sua mãe Inko possui uma individualidade telecinética que a permite atrair pequenos objetos para si. No mundo de Boku no Hero Academia, raras são as pessoas que não possuem alguma habilidade e não o contrário.

Nesse caso, qual seria a individualidade do pai de Izuku? No primeiro episódio do anime e no primeiro capítulo do mangá nos é esclarecida essa pergunta: ele tem a habilidade de cuspir bolas de fogo, além da clássica “habilidade” de nunca estar presente na vida do filho.

Boku no Hero Academia é um mangá escrito e ilustrado por Kouhei Horikoshi e ainda encontra-se em publicação semanal pela revista japonesa Weekly Shounen Jump.

Já que chegou até aqui, que tal conferir mais um pouco do nosso conteúdo? Veja mais em: