Capa da Publicação

Batman revela qual tipo de vilão não merece sua compaixão em nova HQ

Por Gabriel Mattos

Batman enfrenta alguns dos vilões mais cruéis e violentos de todo o Universo DC, sempre tentando tratá-los com justiça e civilidade. Mas existe um grupo de vilões que o herói ataca sem nenhum tipo de remorso: aqueles que ousam atacar hospitais.

Em terras britânicas

Na nova minissérie do Infinite Frontier, Batman: The Detective, o Cavaleiro das Trevas deixa sua adorada Gotham City para trás em busca de criminosos que assolam as terras europeias.

Logo na primeira edição, o maior detetive do mundo acaba envolvido em uma série de assassinatos pelo Reino Unido. Tudo porque as vítimas são pessoas que foram salvas pelo Batman no passado.

A nova heroína a assumir o manto de Cavaleiro está em um hospital.

A heroína britânica responsável pelo caso, a Cavaleira, foi parar no hospital após proteger mais pessoas de se tornarem vítimas dos misteriosos assassinos. É exatamente quando Batman resolve visitá-la que o hospital é invadido por criminosos mascarados.

Defensor da saúde

Batman responde com um nível de violência fora do comum, sem a menor preocupação em não machucá-los. Ele chega até mesmo a usar um dos seus adversários para aparar o impacto de uma queda possivelmente fatal.

Não demora para os quatro invasores baterem em retirada, deixando o Homem-Morcego pensativo. Acontece que Bruce tem motivos bastante pessoais para não perdoar criminosos que colocam pessoas indefesas em perigo ao atacar hospitais.

Batman luta agressivamente sem qualquer pudor

Ambos os pais de Bruce estiveram envolvidos com uma carreira no ramo da medicina. Antes de morrer, Thomas Wayne, seu pai biológico, atuava como médico. E Alfred Pennyworth, o homem que o criou, cuidava dos soldados feridos quando serviu no exército. Com a recente morte de Alfred, Bruce está sem paciência para qualquer um que atente contra sua memória.

Concorda com o Batman? Não deixe de comentar!

Batman: The Detective #1 está disponível nas bancas americanas, ainda sem previsão de lançamento em solo nacional.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Gabriel Mattos

Redator que joga mais Switch do que deveria e já leu todo o novo cânone de Star Wars, até os livros ruins. • @gabeverse