Batman: Nova HQ mostra a total falta de aptidão do herói com crianças

Capa da Publicação

Batman: Nova HQ mostra a total falta de aptidão do herói com crianças

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Não é de hoje que a atitude de Bruce Wayne para com as crianças, que ele recruta como seus parceiros no combate contra o crime, é posta em pauta como problemática. A recente HQ Robin & Batman (via CBR) trouxe em sua primeira edição uma cena que apenas reitera esse fato e reacende o debate sobre como Batman pode ser péssimo lidando com crianças.

Na cena em questão somos apresentados a um momento do passado do herói. Nela vemos Dick Grayson como um herói novato e inexperiente, que foge com um traje que está completamente inadequado e mal equipado. Após ser salvo pelo Cavaleiro das Trevas, ele  recebe uma pesada “chuva de broncas” por sua atitude imprudente, sendo atacado dentro do Batmóvel até chegarem na Batcaverna.

Discussão entre Bruce e Dick no capítulo da HQ

Alfred, o mordomo de Batman que é sempre a voz da razão, tenta interceder pela criança dizendo ao seu patrão que aquela não era a maneira adequada para se repreender um menino de tão pouca idade. Bruce, no entanto, encerra o assunto e volta ao trabalho, sequer dando ouvidos ao que seu aliado disse.

Mesmo perante argumentações de Alfred, Bruce não parece refletir sobre suas atitudes

Essa não é a primeira vez que Bruce age de forma inadequada com seus “filhos”. Os fãs atentos podem lembrar que, certa vez, ele decidiu presentear Dick Grayson com um traje heróico, feito com base em anotações feitas pelo próprio garoto em seu diário pessoal, provando que havia lido o item sem seu consentimento. Quando confrontado por Dick, Bruce apenas informou que não deveria haver segredos entre os dois.

A forma como Batman recruta crianças e as treina como “super soldados” também já foi foco de um crossover entre o universo do herói e a HQ Fábulas, onde vemos o Morcego em um campo militar de treinamento para Robins, algo bastante problemático e rígido que é apresentado aos leitores.

O que você acha desse comportamento do Batman para com os Robins? Divida sua opinião com a gente sobre o assunto nos comentários!

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Nick Narukame

Graduada em Letras pela UFF, moradora do fim do mundo, escritora amadora e cosplayer sem talento. Dotada com o superpoder de fazer as piadas mais sem graça da face da terra. Se quiser alimentar, dê chocolate. || @narukamenick