Batman: Crossover com “Fábulas” mostra realidade cruel por trás dos Robin

Capa da Publicação

Batman: Crossover com “Fábulas” mostra realidade cruel por trás dos Robin

Por Nick Narukame

A série Fábulas imagina como seria se os personagens dos contos infantis se misturassem com o mundo real e em um crossover com o universo de Batman, chamado Batman vs. Bigby! A Wolf In Gotham, o título acaba de mostrar um lado horrível do título de Robin que é passado entre os vários companheiros do Homem-Morcego, dentre eles Dick Grayson.

Na segunda edição da HQ que se passa em um universo alternativo descobrimos uma realidade bem surpreendente e diferente do Batman e seus Robins.

Após a fuga de Bigby, figura representativa do Lobo Mau na HQ, da Batcaverna, Batman se encontra com o Robin Dick Grayson para utilizar os outros Robins para resolver o caso. Mas é aí que nos é revelado que há muitos outros “Robins” além do que se poderia se ter suposto (via CBR).

HQ mostra campo de treinamento de Robins

Nessa universo, Grayson comanda o treinamento de uma série de jovens no que parece ser um campo militar que prepara os possíveis próximos Robins. O local é bastante severo e remete em muito a uma ideia de “fabricação de soldados” para lutar contra o crime – com o agravante principal de que todos ali são crianças.

Dick encontra-se totalmente diferente em termos de personalidade ao lidar com seus aprendizes, agindo como um tirano e dita ordens diretas de modo frio, bem diferente do garoto carismático que os fãs de Asa Noturna estão acostumados a ver no cânone.

A personalidade de Dick Grayson surpreende a todos devido a alteração brusca de comportamento

Nidifice, como é chamado esse “campo de treinamento”, possui uma hierarquia que funciona da seguinte forma: os iniciantes são os ovos, de ovos passam a pintos e, de pintos, graduam-se como Robins.

Embora faça parte de uma realidade diferente, essa parte de Fábulas reaviva muitos questionamentos sobre o papel dos Robin e como ele pode vir a ser problemático na mitologia do Batman – uma criança que recebe treinamento para lutar contra vilões a noite acompanhando um herói vestido de morcego. Se somarmos isso ao fato de que dois Robins já tiveram um destino fatal e que todos os que já vestiram o manto já estiveram face a face com a morte, tudo se torna ainda mais complicado.

Diálogo entre Batman e Robin na HQ Batman vs. Bigby! A Wolf In Gotham #2

Será que, se Batman precisasse um dia, ele abriria uma academia de recrutamento de Robins no universo cânone da DC? Se o fizesse, ela seria desse jeito? O que você acha disso? Divida com a gente sua opinião nos comentários!

Aproveite e confira também: