Batman: DC revela quem herdará a fortuna de Bruce Wayne nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: DC revela quem herdará a fortuna de Bruce Wayne nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

A minissérie Batman/Catwoman, que mostra Gotham City e seus heróis e vilões algumas décadas no futuro, continua rolando nos Estados Unidos, onde o público está acompanhando as consequências da morte do Batman e como isso está reverberando entre os personagens. Agora, na nova edição da minissérie, a DC Comics revelou quem herdará a enorme fortuna de Bruce Wayne.

Anteriormente em Batman/Catwoman…

Ambientada alguns anos no futuro, Batman/Catwoman mostrou que o cavaleiro das trevas acabou desenvolvendo câncer e morrendo em decorrência disso. Histórias anteriores assinadas pelo roteirista Tom King, que também trabalha nesta minissérie, dão a entender que ele ficou doente após um duelo contra o vilão Doutor Phosphorus, mas não conseguiu se curar da doença a tempo para se salvar.

Toda a bat-família seguiu seu rumo depois disso. Dick Grayson tomou o lugar de Jim Gordon e se tornou comissário de polícia de Gotham City, os antigos Robins seguiram cada um seu destino, e Selina Kyle, viúva de Bruce Wayne, herdou a fortuna do falecido marido. A anti-heroína teve uma filha com Bruce chamada Helena, que é a única que seguiu as pegadas de seu pai, defendendo a cidade sob a alcunha de Batwoman.

E o mais importante: Uma semana após a morte do Batman, o Coringa é encontrado morto, e a nova Batwoman decide investigar o caso. Os fãs, no entanto, já sabem o que aconteceu: Mulher-Gato matou o vilão logo após a morte do marido.

Helena Wayne segue lutando por uma Gotham segura na ausência de seu pai

A herdeira do Batman

Eis que chegamos em Batman/Catwoman #3 (via CBR), lançada recentemente nos Estados Unidos. Na edição, Dick Grayson tem uma conversa com Helena Wayne sobre o caso da morte do Coringa em frente ao bat-sinal, como Gordon e Batman faziam em sua época. Ao se inteirar do caso, a nova Batwoman decide deixar a cidade para investigar por um outro ângulo, mas não antes de contar tudo para sua mãe em um jantar na mansão Wayne.

Enquanto compartilhava as informações que recebeu de Dick com Selina Kyle, a antiga Mulher-Gato lhe conta que os bens de Bruce Wayne finalmente tem um destino certo e ela é a única herdeira de toda a fortuna do falecido marido. Selina também conta que, quando morrer, todos os bens e grana de Bruce irão todos para Helena.

Selina Kyle revela para Helena que, com o tempo, ela herdará toda a fortuna de Bruce

Estranhamente, o testamento de Bruce Wayne mostrado antes da saga Joker War revelou que o Batman tinha cinco beneficiários, incluindo Dick Grayson, Alfred Pennyworth e Damian Wayne. Contudo, em algum momento, tudo mudou. O que terá acontecido com a bat-família? Este é um assunto para as próximas edições.

Veja também: