Mulher-Gato mata vilão do Batman em nova HQ

Capa da Publicação

Mulher-Gato mata vilão do Batman em nova HQ

Por Chris Rantin

Tom King continua trazendo inúmeras reviravoltas interessantes para a história dos personagens mais queridos da DC Comics. Agora, na edição mais recente de Batman/Catwoman, vimos a Mulher-Gato matar o Coringa com suas próprias garras, colocando um fim no grande inimigo do Morcego após a morte de Bruce Wayne.

A HQ do Batman e da Mulher-Gato tem apresentado três períodos diferentes. A história é contada mostrando o passado, presente e o futuro de Gotham. Em Batman/Catwoman #2 (via CBR), Selina decide acabar com o Palhaço do Crime da cidade, encerrando um dos capítulos mais intensos de sua vida.

Selina Kyle e Coringa idosos

Descobrimos que depois que o velho Bruce Wayne morreu vítima de um câncer terminal, a Mulher-Gato saiu da sua aposentadoria para visitar um asilo. Lá ela encontra um Coringa idoso, mas que continua assustador, e revela que está ali para matá-lo, conseguindo vingança pelo que ele fez à Andrea Beaumont.

Como o Coringa morre?

Os leitores ainda não sabem o que aconteceu, mas aparentemente o Palhaço do Crime foi o responsável por trazer consequências desastrosas para Gotham, algo terrível que envolveu Andrea e seu alter-ego Fantasma. E é isso que motiva Selina a visitar o vilão.

Preparado para o ataque, Coringa tenta pegar uma arma que ele escondia na sua geladeira, mas Selina é mais rápida. Com um movimento preciso, a Mulher-Gato corta a garganta dele com suas próprias garras, provando que sua idade não diminuiu sua letalidade.

Mulher-Gato corta a garganta de Coringa

Enquanto faz isso, Selina revela que estava ao lado de Bruce até o fim. Em seus momentos finais, Batman pediu que a Mulher-Gato jurasse que não iria buscar por vingança e que tentaria ser boa, mas pelo visto, a sede por vingança da anti-heroína foi maior do que sua promessa. A última cena envolvendo o Coringa na HQ mostra o vilão sagrando aos pés de Selina Kyle.

O que Coringa fez para Andrea Beaumont?

Detalhes sobre o que o Coringa fez com Andrea Beaumont ainda serão revelados conforme a história avança. Tudo que sabemos até o momento é que o Palhaço do Crime atraiu o filho de Andrea de volta para Gotham, prometendo reuni-lo com sua mãe. Aparentemente isso era um plano do vilão para espalhar o caos, uma vez que Batman e Mulher-Gato encontram o cadáver do garoto nos esgotos de Gotham.

A dor da descoberta faz com que Andrea volte a encarnar o Fantasma e isso parece ter gerado consequências terríveis, que devem afetar a vida de Selina Kyle diretamente.

Vale lembrar que, no passado, Coringa já havia causado problemas para Andrea, sendo o responsável pelo assassinato do pai da personagem.

Quem é Andrea Beaumont e Fantasma?

Andrea Beaumont apareceu pela primeira vez no filme animado Batman: A Máscara do Fantasma de 1993, sendo uma das personagens que surgiu primeiro em uma adaptação e só depois deu as caras nos quadrinhos. Ficou estabelecido que Andrea era uma antiga namorada de Bruce Wayne, que também buscava vingança contra o Coringa.

Agindo como um “anjo da morte”, a personagem não mede esforços para conseguir o que queria, deixando um rastro de morte por onde passa. Nos quadrinhos, Fantasma costumava agir como um assassino de aluguel, executando as ordens de Amanda Waller. Recentemente, a personagem voltou a ganhar destaque nas mãos de Tom King, tendo um papel importante na história Batman/Catwoman que começou a ser publicada recentemente.

Fantasma surgiu primeiro no filme animado do Batman

E ai, o que você achou do fim do vilão?

Fique com: