Batman: Ben Affleck diz que viveu herói no cinema por seus filhos

Capa da Publicação

Batman: Ben Affleck diz que viveu herói no cinema por seus filhos

Por Raphael Martins

Quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman dos cinemas ainda em 2013, muitos fãs do personagem ficaram com o pé atrás, como sempre acontece. O ator foi convencendo no papel a cada nova participação, mas após três filmes, passou o manto do morcego para frente. Agora, o ator revelou o verdadeiro motivo pelo qual topou o desafio de viver o herói no cinema.

Ben Affleck interpretou o cavaleiro das trevas em apenas três filmes, Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, com um filme solo programado para ser produzido logo depois e dirigido por ele próprio. Mas planos mudam, especialmente em Hollywood, e no fim das contas, ele acabou por deixar a direção e o projeto se transformou em The Batman, com Matt Reeves na direção e Robert Pattinson no papel principal.

Em uma nova entrevista ao site The Hollywood Reporter, Affleck revelou por que aceitou a proposta da Warner de viver o personagem:

“Eu fiz o Batman porque queria fazer isso por meus filhos. Eu queria fazer algo que meu filho fosse gostar. Quero dizer, meus filhos não viram Argo.”

O ator disse ainda sobre a mudança de planos para o Batman dentro da Warner:

 “Zack [Snyder] queria fazer uma versão de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que é uma versão realmente boa. Infelizmente, há muitas razões pelas quais as coisas acontecem do jeito que acontecem neste negócio, e só por que seu rosto está no cartaz não quer dizer que você mande nessas coisas – e mesmo que mande, não quer dizer que tudo vai correr bem.”

O ator diz ainda que todos os problemas pelos quais passou durante as refilmagens de Liga da Justiça valeram a pena, só por ele ter feito seu filho feliz:

“Eu usei o traje na festa de aniversário do meu filho, o que valeu cada momento de sofrimento em Liga da Justiça.”

Ben Affleck como Batman: ator deixou sua marca na trajetória do herói no cinema

Contudo, ainda é cedo demais para nos despedirmos do Batman de Ben Affleck: o ator voltará ao papel em The Flash, filme solo do velocista escarlate, cuja estreia está marcada para 4 de novembro de 2022.

Veja também: