Capa da Publicação

Avatar pode ultrapassar bilheteria de Vingadores: Ultimato

Por Evandro Lira

Cerca de 18 meses após Vingadores: Ultimato chegar ao topo da lista de maiores bilheterias do cinema, ultrapassando Avatar, o jogo dá indícios de que vai virar.

Isso porque o filme de James Cameron foi relançado na China neste fim de semana e fez bons números na bilheteria do país, ameaçando o lugar da Marvel.

A diferença entre os dois filmes antes do relançamento de Avatar era de US$ 7,4 milhões. Mas de acordo com o Deadline, apenas em seu primeiro dia na China, Avatar lucrou 3,5 milhões de dólares, o que fez acender um alerta entre os especialistas de bilheteria, que garantem que o longa de 2009 vai pegar de volta, em questão de semanas, o posto de maior arrecadação do cinema.

Em 2019, James Cameron postou esta imagem do Homem de Ferro cercado por criaturas do planeta Pandora para parabenizar a Marvel

Em 2019, Vingadores: Ultimato alcançou a marca de 2,79 bilhões de dólares nas bilheterias enquanto Avatar tinha 2,78 bilhões. O feito foi enorme e alçou a Marvel Studios a um patamar inigualável na indústria.

Na época, o diretor de Avatar, James Cameron, parabenizou a Marvel e cerca de um ano depois afirmou que bastava um relançamento de Avatar para que o filme ultrapasse Ultimato e recuperasse o topo das bilheterias.

À essa altura já ficou claro que na medida que Avatar e Vingadores: Ultimato forem ganhando relançamentos em grandes mercados, é provável que assistamos um filme ultrapassando o outro.

Vale lembrar que, independente de qual filme ficar em primeiro lugar, as duas produções são da Walt Disney Company, que comprou a Fox, distribuidora de Avatar, em 2019.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira