Aquaman: DC faz grande revelação sobre nova versão do herói nas HQs

Capa da Publicação

Aquaman: DC faz grande revelação sobre nova versão do herói nas HQs

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

A série de quadrinhos The Becoming trouxe uma revelação interessante sobre o passado da nova versão do herói marinho. Na trama, Jackson Hyde (o antigo Aqualad) recebe o manto do Rei dos Mares, Arthur Curry, assumindo o nome de Aquaman. Mas não é somente isso que ambos tem em comum: ao que tudo indica, o novo herói tem uma irmã perdida.

Quando um antagonista misterioso chamado Deluge aparece na vida de Jackson e começa a persegui-lo, o herói fica praticamente em um beco sem saída. Até que a verdadeira identidade do vilão é revelada em The Becoming #3: Deluge, na verdade, é Delilah, uma irmã até então desconhecida de Jackson.

Excerto de The Becoming #3.

Nesta história, a vilã continua apresentando suas incríveis habilidades em combate, provando que consegue lutar de igual para igual com Jackson. E, desde o início, fica claro que suas questões com o herói são pessoais. Enquanto estão lutando, na recente edição, ela provoca:

“Você já teve que realmente sacrificar algo? Já colocou sua vida perfeita em risco?”.

As coisas desandam quando o Aquaman acaba mencionando a sua própria mãe, a rebelde xeneliana Lucia. Delilah reage de forma acalorada e a luta só é interrompida com a chegada da própria mãe da dupla, que faz a revelação.

“O nome dela é Delilah, Jackson… Ela é sua irmã,” ela diz.

Caso Lucia não esteja mentindo sobre a relação entre Delilah e Jackson, a revelação faz um paralelo com a história de Arthur Curry, mentor de Jackson e Aquaman original. Isso porque Arthur tem um meio-irmão, Orm Marius, o Mestre do Oceano, que também é um dos arqui-inimigos do herói.

A irmã de Jackson manda a ver em um confronto acalorado

A próxima edição de Aquaman: The Becoming está com lançamento marcado para 28 de dezembro. Ao todo, a coleção contará com seis edições.

O que você achou dessa revelação? Conta pra gente!

Imagem de perfil
sobre o autor Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss