Aquaman: James Wan revela que spin-off cancelado era sobre o Arraia Negra

Capa da Publicação

Aquaman: James Wan revela que spin-off cancelado era sobre o Arraia Negra

Por Melissa de Viveiros

Após o sucesso de Aquaman, o diretor James Wan concordou em retornar à franquia não só no segundo filme do herói, como também em um derivado que exploraria mais da região do Fosso. Este último projeto acabou sendo cancelado em abril, e agora o diretor voltou a falar sobre ele, revelando que a obra seria, na realidade, voltada para o Arraia Negra.

Com o título de The Trench (O Fosso, em tradução livre), o spin-off mostraria mais das criaturas abissais introduzidas em Aquaman. De acordo com o que foi divulgado inicialmente, a obra seria voltada para o terror, e contaria com roteiro de Noah GardnerAidan Fitzgerald, além da direção de Wan.

Uma das criaturas do Fosso em Aquaman.

Em abril deste ano, um comunicado oficial da Warner revelou que o projeto não seria levado à diante. Apesar disso, a empresa deixou aberta a oportunidade de retomar a obra no futuro, afirmando que o cineasta permaneceria responsável por ela.

Meses após esse comunicado, o diretor revelou a surpreendente informação de que a obra na realidade era focada no Arraia Negra. Questionado em seu Instagram sobre a possibilidade de fazer uma série sobre o vilão, Wan respondeu:

“Vou te contar um segredo, o filme spin-off cancelado do Fosso na verdade seria um filme secreto do Arraia Negra.”

O comentário de James Wan.

Até o momento, o diretor não fez mais comentários sobre a produção cancelada, e não se sabe o porquê de o filme do Arraia Negra ter sido mantido em segredo. Wan retornará no comando de outro longa protagonizado por Jason Momoa como Arthur Curry em Aquaman e o Reino Perdido, que tem lançamento previsto para 16 de dezembro de 2022.

Confira também as artes conceituais do filme divulgadas no DC Fandome:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_