Agentes da S.H.I.E.L.D. é removida da continuidade do MCU pelo Disney+

Capa da Publicação

Agentes da S.H.I.E.L.D. é removida da continuidade do MCU pelo Disney+

Por Chris Rantin

Querida por uma legião de fãs que, ainda hoje, defendem que ela foi a melhor produção da Marvel, Agents of S.H.I.E.L.D. foi removida da continuidade do Universo Cinematográfico Marvel pelo Disney+. As temporadas da série agora são listadas na categoria “Legado Marvel”, que inclui as adaptações da editora fora do MCU, como informa o The Direct.

Como os fãs lembram, Agents of SHIELD (e Agente Carter, que também aparece na lista Legado) fazia parte do MCU, trabalhando eventos dos filmes em suas primeiras temporadas. Isso resultou na presença de asgardianos como Lady Sif no seriado, aparições surpreendentes de Nick Fury e em um excelente trabalho desenvolvendo a queda da agência secreta após a descoberta da invasão da HIDRA, conforme vimos em Capitão América: Soldado Invernal.

Agents of S.H.I.E.L.D. foi removida do MCU pelo Disney+

Ao longo dos anos, uma vez que o MCU continuou a ignorar qualquer implicação ou personagem do seriado, Agents of S.H.I.E.L.D. reduziu essas conexões, fazendo apenas pequenas referências aos eventos dos filmes, mas optando por focar apenas em sua própria história. O estalar de dedos de Thanos, por exemplo, nunca foi adaptado na série, ainda que a sua invasão tenha sido comentada.

Agora, assim como as séries dos Defensores da Netflix, parece que o MCU vai continuar fazendo o que já fazia e ignorar existência dos projetos, bem como a ideia de que, em teoria, eles fizeram parte do mesmo universo compartilhado.

Agents of S.H.I.E.L.D. agora é parte do Legado Marvel

Segundo o Direct, junto de SHIELD e Agente Carter, temos todas as adaptações da Marvel presentes na plataforma de streaming, como Fugitivos, Manto e Adaga, Quarteto Fantástico e os filmes dos X-Men que estão disponíveis. Inumanos, o fracasso que originalmente seria um filme dentro do MCU, também aparece na lista Legado. Ao que parece, apenas as séries do Disney+ serão consideradas canônicas.

Não deixe de conferir Todas as séries da Marvel confirmadas para depois de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal: