A Viagem de Chihiro: Diretor do Studio Ghibli afirma que a obra pertence aos fãs

Capa da Publicação

A Viagem de Chihiro: Diretor do Studio Ghibli afirma que a obra pertence aos fãs

Por Nick Narukame

Quem nunca viu o filme A Viagem de Chihiro, produzido pelo Studio Ghibli, está perdendo uma das maiores animações orientais. O longa dirigido por Hayao Miyazaki se tornou um dos mais fortes clássicos da animação japonesa e, recentemente, o diretor se pronunciou sobre quem seriam os verdadeiros donos do título, afirmando que os fãs são quem detém o verdadeiro poder sobre a obra (via ComicBook).

A afirmação surgiu em uma coletiva voltada para o lançamento da adaptação em peça do filme por Toshio Suzuki, produtor e co-fundador do estúdio. Foi diretamente a ele que Miyazaki confiou sua fala que, ao ser transmitida ao público, tocou o coração dos fãs de longa data do título e do estúdio, de modo geral.

A viagem de Chihiro é uma das animações mais importantes do Studio Ghibli

“Já deixei [A Viagem de Chihiro]. Foi criado com o apoio de tantas pessoas, então não pertence a mim. Pertence a todos”, disse Miyazavi a Toshio segundo pronunciamento do próprio.

A peça de A Viagem de Chihiro foi anunciada no início deste ano e está prestes a ter sua estreia nos palcos tendo em seu elenco a atriz japonesa Kanna Hashimoto que viverá a personagem principal Chihiro.

O que achou da afirmação do diretor Miyazavi? Divida com a gente sua opinião nos comentários!

Aproveite e confira também: