Retrocompatibilidade do Xbox Series X ganha três novidades interessantes

Capa da Publicação

Retrocompatibilidade do Xbox Series X ganha três novidades interessantes

Por Lucas Rafael

A Microsoft revelou novos detalhes sobre a retrocompatibilidade do novo Xbox Series X. Além de já ter confirmado a capacidade do console em rodar milhares de jogos das gerações passadas (Xbox One, Xbox 360 e Xbox) já no dia do lançamento, agora algumas informações interessantes vieram à tona.

Veja também: 

Xbox Series X revela 12 novos jogos da nova geração

Xbox Series X: 10 coisas que já sabemos sobre o console

Xbox Series X revela recurso impressionante com Gears 5

1) Games antigos terão função Quick Resume também

Quick Resume é uma função interessante. Se você estiver no meio de uma missão importante em Red Dead Redemption 2 mas quiser jogar uma partida de Fortnite, é possível pausar RDR2 e curtir Fortnite, então voltar exatamente de onde havia parado em Red Dead, assim que você estiver pronto. A função não irá se aplicar apenas aos games feitos para o novo console, comportando também os retro compatíveis.

2) Alguns títulos seletos terão o dobro do framerate

Alguns jogos retro compatíveis terão melhoria no desempenho de sua taxa de quadros. Infelizmente, a Microsoft não revelou quais serão tais “títulos seletos” – apenas que estará disponível para alguns dos jogos de gerações passadas.

3) A Microsoft também confirmou que o Xbox Series X irá automaticamente adicionar suporte HD não apenas para jogos de Xbox One, mas também para títulos do X360 e do Xbox Original.

E aí, curtiu as novidades? Comente!

Veja também:

Via: CB