Xbox Series X pode ser mais barato do que os fãs pensam

Capa da Publicação

Xbox Series X pode ser mais barato do que os fãs pensam

Por Chris Rantin

O aguardado console da Microsoft, Xbox Series X, que supostamente será mais poderoso que o PlayStation 5, não deve ser tão caro quanto os fãs pensam. Novas especulações do mercado feitas pelo analista Michael Pachter, indicam que o console da nova geração será vendido a um preço mais baixo para vencer o PS5 nas vendas.

Veja também: 

Xbox Series X revela 12 novos jogos da nova geração

Xbox Series X: 10 coisas que já sabemos sobre o console

Xbox Series X revela recurso impressionante com Gears 5

Pachter apontam que o console pode ser vendido por 400 dólares, uma vez que a Microsoft está disposta a arcar com uma grande perda financeira com as vendas, com a ideia de que esse valor seja recuperado ao longo da vida do Xbox Series X. Essa é uma estratégia que foi muito utilizada no passado, com consoles mais antigos, mas devido ao seu risco é pouco utilizada nos dias de hoje.

No entanto, Pachter diz que a Microsoft consegue arcar com essa perda financeira sem nenhum problema:

Microsoft está sendo muito esperta na competição com a Sony,” apontou o analista em uma entrevista para o Periscope. “Pelo que eu vi, Sony vai cobrar 500 dólares pelo PS5 deles, e a Microsoft tem um orçamento bom – se eles quiserem cortar o preço em 100 dólares, apenas um pouco abaixo e subsidiar as vendas dos primeiros 10 milhões de unidades, eles farão.”

Ele considera que o anúncio oficial do preço será feito apenas quando a Sony anunciar o valor do PS5, para que consiga fazer essa estratégia:

Então, eu acho que eles estão esperando a Sony anunciar primeiro, e então eles vão revelar o preço e a data de lançamento, vai ser para o fim do ano de 2020, então deve ser anunciado para Novembro, provavelmente custando 400 dólares. E os fãs vão conseguir muita coisa com esses 400 dólares.”

Sem considerar os impostos, um console vendido por 400 dólares seria equivalente a aproximadamente 2292,96 Reais. E ai, animados para o Xbox Series X?

Veja também: