Capa da Publicação

Xbox: Phil Spencer indica que jogos Bethesda serão exclusivos da Microsoft

Por Raphael Martins

Em setembro passado, em um movimento inesperado e decisivo, a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media, empresa responsável pela a Bethesda Softworks, se tornando dona de franquias como DOOM, The Elder Scrolls, Fallout, Wolfenstein e muitas outras. Agora, Phil Spencer, chefe da divisão da Xbox, indicou que essas franquias podem ser exclusivas da empresa.

Em uma nova entrevista concedida ao site Kotaku, Phil Spencer falou sobre a exclusividade dos jogos. Ao ser questionado se seria possível recuperar o investimento de $7,5 bilhões, que foi feito pela Microsoft pela Zenimax, caso eles não vendessem The Elder Scrolls VI para o PlayStation 5, ele foi bem direto:

“Eu não quero me precipitar sobre isso. Esse negócio não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores desse jeito. Em nenhuma parte da documentação que nós fizemos estava ‘Como nós impedimos outros jogadores de curtirem esses jogos?’ Nós queremos que mais pessoas sejam capazes de jogá-los, não menos,” disse. “Mas também vou dizer que esse modelo de negócios – e estou respondendo diretamente a pergunta que me fez – quando eu penso sobre onde as pessoas estarão jogando e no número de dispositivos que temos, contando com o xCloud, o PC, o Gamepass e nossa base nos consoles, eu não tenho que lançar esses jogos em outras plataformas além daquelas as quais damos suporte para que esse negócio funcione para a gente. O que quer que isso queira dizer.”

A resposta de Phil Spencer não deixa claro se haverá de fato uma exclusividade para os consoles da Microsoft, mas não deixa dúvidas de que a empresa não vê a necessidade de lançarem os jogos da Bethesda para outras plataformas para lucrarem com a compra da empresa. O que você acha que vai acontecer? Comente!

Confiram nossa lista com todas as informações sobre o Xbox Series X|S aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael