Verdadeira origem do martelo do Thor é revelada em nova HQ

Capa da Publicação

Verdadeira origem do martelo do Thor é revelada em nova HQ

Por Raphael Martins

Retcons são uma prática muito comum em histórias em quadrinhos, consistindo em pegar uma ideia ou acontecimento que os leitores achavam que conheciam e mudar seu significado, revertendo o fluxo da história. E foi exatamente isso que aconteceu em Avengers #33, que saiu recentemente nos Estados Unidos (via ComicBook).

Veja também:

Série do Cavaleiro da Lua deve iniciar filmagens em novembro

Loki, Cavaleiro da Lua e outras séries da Marvel podem ter ganho datas de estreia

Roteirista de Cavaleiro da Lua diz o que os fãs podem esperar da série

A edição é quase inteiramente centrada no Cavaleiro da Lua, que conquistou novos poderes graças a Khonshu, Deus egípcio da lua. Após ter encontrado Pantera Negra, Punho de Ferro e Doutor Estranho, o anti-herói vai até a lua, onde é confrontado por Thor. Lá, o deus do trovão vai direto ao ponto, arremessando seu martelo Mjolnir contra o Cavaleiro.

Contudo, isso é inútil. Calmamente, com um simples movimento de sua mão, o Cavaleiro da Lua para a trajetória do Mjolnir no ar, enquanto conta a Thor a verdadeira origem de seu martelo: ele é feito de pedra lunar, logo está sob seu poder.

“Você brandiu esse martelo por centenas de anos e ainda não sabe o que ele é. Tudo o que sabe é que ele é feito de Uru inquebrável. Mas o que é Uru? Você pode ter ouvido que Uru é tão antigo quanto o próprio universo. Que são restos dos dias da criação… um vestígio antes da grande separação. E é verdade. Uru é tudo o que restou… da primeira orbe da noite. Em outras palavras, Thor… seu martelo é feito de pedra lunar.”

É aí que o Cavaleiro da Lua reverte a trajetória do martelo, o mandando de volta para Thor e dando uma verdadeira surra no deus do trovão com sua própria arma, o expulsando da lua. Ele então diz: “Não há mais preces agora… pois eu ando em solo sagrado. Chega de suplicar a um deus. Hoje, eu humilho um.”

Parece que esse novo Cavaleiro da Lua pode ter se tornado um grande inimigo dos Vingadores, mas o que vai acontecer a seguir, só esperando as próximas edições para descobrir.

Fique com nossa lista sobre a futura série do Cavaleiro da Lua aqui embaixo: