Capa da Publicação

Under the Dome: Stephen King critica falta de realismo da série

Por Evandro Lira

O escritor Stephen King ficou muito desapontado com a série Under the Dome, da CBS, que adaptou seu romance de 2009, Sob a Redoma.

Apesar de ter servido como produtor executivo e roteirista de alguns episódios, King fez críticas severas ao programa durante uma entrevista ao The Washington Post. Segundo ele, a série pecou na hora de assumir o senso de realidade necessário para aquele universo.

“Under the Dome foi um programa que eu senti que saiu dos trilhos. De repente, tudo começou a ficar irrealista demais. Uma coisa que me matou foi que você nunca ouvia o som de um gerador em lugar nenhum. A energia elétrica parecina funcionar perfeitamente. Tudo parecia ótimo. Tudo estava maravilhoso, exceto que todo mundo lá estava isolado do resto do planeta. Então, não era pra ter sido desse jeito. Se você pedir às pessoas que aceitem uma ideia dessas, você deve dar à história um senso realismo que acompanha a coisa até o final…”

Under the Dome conta a história de uma pequena cidade dos Estados Unidos que é misteriosamente aprisionada por um domo invisível. A série teve ao todo três temporadas, exibidas entre 2013 e 2015, quando foi cancelada pela emissora após apresentar baixos índices de audiência.

O que você achou dos comentários do escritor? Conta pra gente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira