Capa da Publicação

Ubisoft emite declaração sobre várias alegações de assédio na empresa

Por Evandro Lira

A Ubisoft, desenvolvedora de games como Assassins Creed e Rainbow Six Siege, viu seu nome envolvido em uma polêmica depois que funcionários e ex-funcionários acusaram Maxime Beland, vice-presidente criativo da Ubisoft Toronto, de assédio sexual. Hoje, a empresa emitiu uma declaração oficial sobre o caso, alegando estar tomando providências para investigar o ocorrido.

Abaixo, veja notícias de Assassin’s Creed: Valhalla

Ubisoft explica por que Assassin’s Creed Valhalla será menor que Odyssey

Liberado trailer sensacional de Assassin’s Creed: Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla ganha trailer épico, assista

Não está claro exatamente o tipo de medida tomada pela Ubisoft, mas a declaração indica que a companhia está disposta a fazer o possível para evitar que algo semelhante aconteça no futuro.

Leia a declaração traduzida abaixo:

“Com relação às alegações recentes feitas contra alguns membros da equipe da Ubisoft: queremos começar pedindo desculpas a todos os afetados por isso – lamentamos muito. Nos dedicamos a criar um ambiente inclusivo e seguro para nossas equipes, jogadores e comunidades. Está claro que ficamos aquém disso no passado, precisamos fazer melhor.

 

Começamos iniciando investigações sobre as alegações com o apoio de consultores externos especializados. Com base nos resultados, estamos totalmente comprometidos em tomar toda e qualquer ação disciplinar apropriada. Como essas investigações estão em andamento, não podemos comentar mais. Também estamos auditando nossas políticas, processos e sistemas existentes para entender onde eles foram quebrados e para garantir que possamos prevenir, detectar e punir comportamentos inadequados.

 

Compartilharemos medidas adicionais que colocaremos em prática com nossas equipes nos próximos dias. Nosso objetivo é promover um ambiente do qual nossos funcionários, parceiros e comunidades possam se orgulhar – um que reflita nossos valores e que seja seguro para todos.”

A Ubisoft é a maior empresa de jogos da Europa, avaliada no início deste ano em US $ 9,6 bilhões.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira