Trilogia original do Homem-Aranha teria uma história diferente, revela roteirista

Capa da Publicação

Trilogia original do Homem-Aranha teria uma história diferente, revela roteirista

Por Matheus Takahashi

A trilogia de Sam Raimi do Homem-Aranha é bastante apreciada pelos fãs mais antigos do herói, por ter trazido o personagem pros cinemas pela primeira vez. E, sobre isso, um dos roteiristas do filme, David Koepp, comentou sobre as ideias originais que tinha para a franquia, inclusive sobre o destino de Gwen Stacy na trilogia.

Saiba mais sobre o Homem-Aranha:

Homem-Aranha: no Aranhaverso 2: Animador anuncia inicio da produção

Liberadas fotos inéditas dos bastidores de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha no Aranhaverso possui easter-egg do Duende Verde da trilogia original

Em entrevista ao Collider, o roteirista, que escreveu a trama do novo filme de terror You Should Have Left, comentou que, já na elaboração do primeiro filme, ele já pensava em criar uma trilogia para o Homem-Aranha. Na entrevista, Koepp comentou sobre algumas das ideias que teve, incluindo matar Gwen Stacy no segundo filme. Ele disse:

“Basicamente, [minha ideia de trilogia] era contar uma história envolvendo Gwen Stacy e Harry Osborn, mas eu elaborei tudo diferente. Eu queria que Gwen fosse morta no meio do segundo filme, por isso meio que seguia o modelo de O Império Contra Ataca, e eu tinha pensado em vilões diferentes para serem usados. Apenas uma maneira diferente de contar a história.”

Desta forma, o roteirista planejava trazer a trama da morte de Gwen Stacy para a trilogia, mas isso acabou não acontecendo. No final das contas, Homem-Aranha 2 trouxe uma trama totalmente diferente, envolvendo o Doutor Octopus, e Gwen só veio a aparecer na série no terceiro filme. Já a trama de sua morte só veio a ser trabalhada na franquia O Espetacular Homem-Aranha, que reiniciou as histórias do Cabeça de Teia no cinema.

Gosta de ter visto a morte de Gwen Stacy na trilogia de Sam Raimi? Ou você gostou da história como ela foi produzida? Conte para nós, e veja também: