Entenda como Thor perdeu e substituiu seu braço nas HQs

Capa da Publicação

Entenda como Thor perdeu e substituiu seu braço nas HQs

Por Evandro Lira

Se você acompanha as histórias do Deus do Trovão nos últimos anos, está ciente de que o herói teve seu braço amputado. Dito isso, você já deve ter percebido que Thor troca de braço mais vezes do que alguém troca de roupa. Hoje, porém, vamos lembrar de que maneira o asgardiano perdeu seu membro e o substituiu pela primeira vez.

Veja também:

Verdadeira origem do martelo do Thor é revelada em nova HQ

Série do Cavaleiro da Lua deve iniciar filmagens em novembro

Loki, Cavaleiro da Lua e outras séries da Marvel podem ter ganho datas de estreia

Na saga de Jason Aaron, lançada em 2014, Thor era indigno de empunhar o Mjolnir. Sendo assim, ele passou a usar o machado Jarnbjorn. Durante uma luta contra Malekith numa base submarina, o herói é derrotado facilmente. Alguns segundos foram necessários para que o Elfo Negro usasse o próprio machado de Thor para amputar seu braço.

Como você pode ver na imagem abaixo, a cena em si não é mostrada, mas em seguida Thor é abandonado para morrer afogado. No entanto, ele é encontrado, resgatado e levado a Asgard, onde recebe tratamento e uma prótese do metal Uru Negro.

Odin afirmara que Thor não seria o herdeiro de seu trono se ele vivesse “como um aleijado comum”, então ele chama um anão para forjar um novo braço para o seu filho, composto e forjado no mesmo fogo que Mjolnir séculos atrás. O anão conta que o novo braço é basicamente indestrutível, o que significa que é até melhor que o braço antigo de Thor…

O arco de Jason Aaron será levado aos cinemas com Thor: Love and Thunder, mas não sabemos se essa parte específica da história será adaptada para as telonas. Você gostaria de ver essa parte no filme? Comente!

Fique com:

Fonte: ScreenRant