The Batman: Filme irá explorar a alma do herói, diz roteirista

Capa da Publicação

The Batman: Filme irá explorar a alma do herói, diz roteirista

Por Raphael Martins

The Batman, o novo filme do cavaleiro das trevas com Robert Pattinson no papel principal, promete ser diferente de tudo o que já vimos com o herói no cinema até o momento. A trama mostrará Bruce Wayne em seus primeiros dias como o guardião de Gotham, aprendendo a se tornar o salvador que a cidade precisa da maneira mais eficiente possível: no campo de batalha.

Mas o filme deve ir ainda mais além disso. De acordo com Mattson Tomlin, roteirista do longa, The Batman irá explorar “a alma” de Bruce Wayne, mergulhando profundamente em sua psiquê e nos porquês de ele ter decidido ser um herói.

Veja também:

The Batman: Paralisação nas filmagens não afetou a trama do filme

The Batman: Zack Snyder comenta sobre o novo filme com Robert Pattinson

The Batman: Colin Farrell, o Pinguim, fala sobre Robert Pattinson como o herói

Em uma nova entrevista (via Batman News), Tomlin falou sobre o projeto:

“É duro falar sobre ISSO, porque você quer que o filme fale por si mesmo. São os primeiros dias. Eu penso que, antes de tudo, ESSA é uma versão mais jovem das versões mais recentes que já vimos. Acho que Matt Reeves como um cineasta, se você olhar para qualquer um de seus trabalhos, sejam eles Cloverfield ou os filmes de Planeta dos Macacos, ele está sempre indo para o ponto da emoção, nunca é uma grande coisa de ação. Sempre é ‘O que é a alma desse personagem?'”

Tomlinson falou ainda sobre o que pensa do Batman, o que pode dar mais pistas de como ele será abordado no filme:

“Acho que realmente olhar para o Batman é ver alguém que passou por esse trauma, e então tudo o que ele está fazendo é uma reação a aquilo ao invés de simplesmente fugir. Acho que o filme se inclina a isso de maneiras muito divertidas e surpreendentes. Isso é tudo que eu posso dizer sem que alguém grite comigo.”

E aí, ansiosos para o filme?

Confira nossa lista sobre o elenco do filme aqui embaixo:

The Batman tem estreia programada para 1 de outubro de 2021.