Capa da Publicação

Teoria sobre destino de Ra’s Al Ghul em Batman Begins é derrubada por roteirista do filme

Por Raphael Martins

Batman Begins, primeiro filme da trilogia do herói comandada por Christopher Nolan, entrou para a história dos filmes baseados em quadrinhos por sua abordagem mais realista do universo do cavaleiro das trevas, tornando o personagem mais “pé no chão” e ditando uma tendência que influenciou vários filmes do gênero feitos posteriormente. Uma grande teoria sobre o filme continua fervilhando na cabeça dos fãs, mas ela acaba de ser derrubada pelo roteirista do longa.

Veja também:

The Batman: Zack Snyder comenta sobre o novo filme com Robert Pattinson

The Batman: Colin Farrell, o Pinguim, fala sobre Robert Pattinson como o herói

Batman: Artista cria traje incrivelmente detalhado para o herói nos cinemas

Neste primeiro filme, vimos Bruce Wayne (Christian Bale) treinando sob a tutela de Ra’s Al Ghul (Liam Neeson), aprendendo com ele não apenas como lutar, mas também como levar terror aos corações de seus inimigos usando de teatralidade e intimidação psicológica. E é justamente sobre o vilão que uma teoria feita por fãs perdurou por mais de dez anos.

Ao fim do filme, vemos Ra’s Al Ghul encarando a morte de forma pacífica e resignada, dentro de um trem prestes a ser destruído. A teoria dizia que ele estava tranquilo pois sabia que seria ressuscitado no Poço de Lázaro, voltando para lutar um outro dia. Agora, 15 anos depois do lançamento de Batman Begins, essa especulação finalmente caiu por terra.

Durante a edição virtual da San Diego Comic-Con (via CBR), que aconteceu no último final de semana, David Goyer, roteirista do filme disse:

“Acho que você está lendo demais sobre isso. Certamente nunca houve nenhuma discussão entre Chris [Nolan] e eu sobre isso, mas se você parar para pensar, aquela era uma abordagem mais realista. Acho que se você introduzir algo como o Poço da Lázaro naquilo… não estou dizendo que você não poderia contar uma boa história com o Poço de Lázaro, acho que você poderia, eu apenas não acho que o Poço de Lázaro iria combinar com aquela abordagem.”

Qual sua cena preferida de Batman Begins? Deixem seus comentários!

Confira nossa lista de curiosidades sobre o filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael