Zack Snyder explica porque o Superman rejeitou o traje preto em O Homem de Aço

Capa da Publicação

Zack Snyder explica porque o Superman rejeitou o traje preto em O Homem de Aço

Por Matheus Takahashi

Pouco antes de anunciar o Snyder Cut, o diretor Zack Snyder promoveu uma Watch Party para o seu primeiro filme no DCEU, O Homem de Aço. Ao longo do filme, o diretor fez uma série de explicações sobre o longa, dentre elas a razão de Kal-El ter escolhido usar o traje azul e vermelho ao invés do preto.

Saiba mais sobre Zack Snyder:

Zack Snyder indica papel do Caçador de Marte no Snyder Cut de Liga da Justiça

Zack Snyder revela nova imagem de Ryan Choi, o Átomo, no Snyder Cut de Liga da Justiça

Zack Snyder sugere que design original do Lobo da Estepe estará no Snydercut

Durante a Watch Party (via CBM), Snyder foi questionado porque Kal-El escolheu usar as cores azul e vermelha para o seu traje, ao invés de usá-lo na cor preta, como sua família em Krypton. Em sua explicação, o diretor mencionou que a escolha das cores seria um símbolo de esperança para a Terra.

“O traje da Casa dos El seria o traje preto, mas o que veio a aparecer para o público [o azul e vermelho] diz ‘você os ajudará a conquistar maravilhas’, para mim, esse é o traje do otimismo. O traje vermelho e azul, para mim, é mais inclusivo. É um traje mais amigável”, disse Snyder.

Assim, o diretor dá mais significado a vestimenta tradicional do Superman, afirmando que a combinação de azul e vermelho é mais amistosa para a humanidade em relação ao traje preto, que só seria utilizado por Kal-El após sua ressurreição, em Liga da Justiça. Para sorte dos fãs, o anúncio do Snyder Cut confirma que veremos o herói usando o traje original de sua família na sua versão do longas que será lançada na HBO Max em 2021.

Gostou da explicação de Snyder? Ansioso para ver o Superman usando o traje preto? Diga para nós o que pensa, e veja também: