Superman & Lois: Produtor explica diferenças entre a série e outras adaptações do herói

Capa da Publicação

Superman & Lois: Produtor explica diferenças entre a série e outras adaptações do herói

Por Raphael Martins

O ano de 2020 promete ser bastante movimentado para os fãs das séries da DC. Além do retorno de The Flash, Raio Negro, Supergirl e das demais séries que compõem o Arrowverso, vem aí Superman & Lois, a mais nova atração televisiva estrelada pelo homem de aço.

Veja também:

Superman & Lois ganha novo logo

Superman & Lois: Série da CW ganha teaser

Superman & Lois pode ter versão alternativa de Lex Luthor

A série mostrará Clark Kent (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch) lidando com sua vida em família e com seus dois filhos adolescentes, ao mesmo tempo em que tentam conciliar isso com ameaças globais, vilões superpoderosos e outras constantes quando se é um super-herói.

Durante a segunda edição do DC FanDome (via ComicBook), o showrunner Todd Helbing falou sobre a nova série, explicando em como ela se diferencia de outras adaptações do Superman para as telas da TV:

“Como um pai de dois filhos, isso pareceu uma ótima maneira de trazer alguma experiência pessoal. De contar uma história que fosse tão pé no chão quanto possível, ainda tendo o Superman nela. Como um casal, nós realmente podemos ver Clark e Lois não sendo o Superman e a jornalista mais famosa do mundo, e sim sendo pais. Como isso é quando se tem trabalhos assim? O que é algo com o qual muitas pessoas podem se identificar, hoje em dia muitas famílias tem ambos os pais trabalhando, e todas as complexidades e dificuldades que vem com trabalhos assim. E aí com os dois garotos, falando por experiência própria, meus filhos são radicalmente diferentes. Então, queríamos apresentar crianças que tivessem habilidades completamente diferentes e como você lida com isso como pai.”

Elizabeth Tulloch, que também estava presente no painel, também falou sobre o projeto:

“Eu acho que uma das coisas que você sabe sobre Lois é que ela não compromete realmente seu senso de identidade ou seus objetivos, então acho que uma coisa na qual ela se opõe, e obviamente o Superman também, é que eles são realmente dedicados às suas carreiras. Eles fazem isso pelo bem e acreditam nisso, e Lois quer mudar o mundo com suas palavras enquanto o Superman usa seu poder, mas e quanto as crianças? O quão bom você pode ser no seu trabalho, tendo dois filhos que estão crescendo e que tem necessidades bem diferentes? Então, acho que isso é uma parte do que, pelo menos para mim, é realmente atraente, e eu fiquei muito empolgada quando descobri que eles seriam mais velhos, adolescentes. É muito complicado e eles vão passar por muita coisa, Eu li dois roteiros agora e acho que a história com os filhos será realmente convincente.”

Superman & Lois estreia em janeiro de 2021.

Confira nossa lista sobre a série: