Dean Cain, de Lois e Clark, faz declaração polêmica sobre o Superman

Capa da Publicação

Dean Cain, de Lois e Clark, faz declaração polêmica sobre o Superman

Por Matheus Takahashi

O ator Dean Cain é bastante conhecido pelo seu papel como o Superman na série de Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman, que foi ao ar nos anos 90. Desde então, Cain se caracterizou por não deixar suas opiniões políticas passarem despercebidas pelo público, principalmente pelas polêmicas que elas geraram. Recentemente, ele deu uma forte opinião sobre o Superman, e a maneira que o personagem é interpretado, nos dias atuais.

Veja mais sobre o Superman:

Henry Cavill comenta rumores de que voltará a interpretar o Superman

Superman & Lois pode ter versão alternativa de Lex Luthor

Novo filme animado do Superman ganha primeiro trailer oficial

Em uma recente entrevista ao canal americano Fox News (via CBM), Dean Cain foi questionado sobre uma matéria da Time Magazine, que dizia, em suma, que os super-heróis não são mais do que policiais de capa, que agem como bem entender, sem assumir responsabilidades Claramente irritado, o ator comentou:

“Toda essa cultura de cancelamento que vivemos hoje em dia é uma loucura. Parece uma versão de 1984, de George Orwell. Cima é baixo, guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força. Sabe, é o que eles falam nos jornais, e isso é loucura. Essas coisas simplesmente me enlouquecem. Eu juro para vocês, como Superman, eu não seria permitido de dizer “Verdade, Justiça e o Estilo Americano.”

Apesar de não ser a primeira vez que Cain faz uma declaração polêmica desta forma, muitos fãs do Superman criticaram a fala do ator. Um deles foi Tom King, roteirista da DC, que ficou bastante magoado com a fala, destacando que usou a expressão em uma das revistas do Superman, ainda este ano.

“Filho da p#$@, eu coloquei isso em uma HQ este ano”, disse King, seguido da expressão SMH, que, em inglês, significa “balançando minha cabeça”, no sentido negativo.

Parte dos fãs, no entanto, concordam com a fala de Cain para a Fox News. Porém, outros posicionamentos políticos do ator, como o seu apoio ao Presidente Donald Trump, fizeram com que muitos dos fãs do Homem de Aço o renegue como um dos intérpretes do Superman, afirmando que o ator pensa de maneira oposta ao que o herói acredita, na ficção.

Confira a seguir: