Atriz de Stranger Things diz que colegas menores de idade são “sexualizados demais” pela mídia

Capa da Publicação

Atriz de Stranger Things diz que colegas menores de idade são “sexualizados demais” pela mídia

Por Raphael Martins

Sexualização feminina na mídia é um assunto cada vez mais discutido na internet e na vida real, e se torna um assunto ainda mais delicado quando se trata de atrizes menores de idade.

Veja também:

Stranger Things: Vídeo de bastidores mostra trabalho de dublês da terceira temporada

Stranger Things: Criadores dizem que quarta temporada não será a última

Ator de Stranger Things tem conta no Twitter hackeada

Segundo Natalia Dyer, que interpreta a personagem Nancy Wheeler em Stranger Things, isso também acontece com suas colegas de cena menores de idade, como Millie Bobbie Brown e Sadie Sink, que vivem respectivamente a Eleven e Max. Em uma entrevista ao jornal Independent, ela disse:

 “Eu geralmente sinto que, para mim, eles as estão sexualizando demais. Me sinto protetora com as crianças mais novas, mesmo que elas não sejam mais crianças, são adolescentes. São todos grandes pessoas e todos estão tendo que crescer em circunstâncias muito loucas.”

Dyer também criticou a cultura de mídia invasiva que se instaurou nas últimas décadas:

“Como uma pessoa discreta, eu penso, deixem as pessoas em paz – a menos que você esteja falando do trabalho delas ou de coisas das quais elas querem falar sobre. É um problema muito complexo. É um problema cultural, deve haver algum conceito maior por trás quanto ao porquê. Apenas deixem as pessoas serem o que elas são, sem nenhum julgamento.”

Este problema não é exclusivo das meninas da série. Finn Wolfhard, que vive Mike, já falou anteriormente sobre “mensagens sugestivas” de fãs mais velhos da atração, enquanto Millie Bobbie Brown já foi citada pela revista americana W como “mais sexy do que nunca”, apesar de ter apenas 13 anos de idade.

A quarta temporada de Stranger Things ainda não possui data de estreia.

Fique com nossa lista sobre a série: