Criador da Stargirl compartilha carta emocionante sobre a série da heroína

Capa da Publicação

Criador da Stargirl compartilha carta emocionante sobre a série da heroína

Por Gus Fiaux

Em pouco mais de um mês, os fãs terão a oportunidade de embarcar em mais uma grande jornada da DC Comics. Em Stargirl, acompanharemos a jovem Courtney Whitmore, que se muda para o Nebraska com sua mãe e seu padrasto, e logo descobre um cajado especial que pode lhe transformar em uma super-heroína.

Uma vez transformada, ela se torna a Stargirl (ou Sideral, se preferir), e passa a lutar ao lado de muitos heróis formidáveis. Agora, o criador da heroína, Geoff Johns, compartilhou uma longa e emocionante carta para os fãs que estão interessados em dar uma chance à série – que será exibida no DC Universe e no CW. 

Veja mais notícias de Stargirl:

Stargirl ganha sinopse para os três primeiros episódios da série

Stargirl ganha dois novos trailers com muita ação e história

Stargirl mostra suas habilidade de luta em novo teaser da série

Johns falou a respeito de como a série é feita para toda a família, e emocionou ao relembrar a história de sua irmã, que serviu de inspiração para a heroína após ter falecido em um desastre aéreo no ano de 1996. De acordo com ele, a série traz um espírito progressista e otimista, que precisa ser visto por todos:

“Para todos que estão prestes a assistir ‘Stargirl’:

 

Eu sei que você tem que lidar com preocupações do mundo real, como todos nós. No entanto, se você está vendo isso, eu te incentivo a fazer uma pausa e assistir ‘Stargirl’ com sua família. É para isso que a série foi criada e é sobre isso que a série é – e sendo franco, agora é a hora de se estar com a família.

 

Toda minha carreira começou com heróis. Após uma ligação para o escritório do diretor Richard Donner (de ‘Superman: O Filme’), eu consegui um estágio que me fez virar assistente de Dick em 1996. Durante esse primeiro ano trabalhando com ele, minha irmã – Courtney – faleceu no desastre do voo 800 da TWA. Courtney estava indo para a França para um programa de intercâmbio. Ela tinha 18 anos, era inteligente, engraçada e muito entusiasmada. Dick me comprou passagens de volta para Detroit e me disse que eu teria um emprego em Los Angeles quando estivesse pronto para voltar. Naquele outono, filmamos um filme chamado ‘Teoria da Conspiração’ em Nova York. Ele convidou os meus pais para o set de filmagens e os colocou no filme. Foi a primeira vez que eu sorri depois da morte de minha irmã. Dick foi meu herói por isso.

 

Um ano depois, eu vendi minha primeira proposta de HQ para a DC Comics. Se chamava ‘STARS & S.T.R.I.P.E.’. A premissa, que agora é a premissa da série, é que a mãe de Courtney Whitmore, Barbara, se casa com o mecânico Pat Dugan e Courtney se muda de Los Angeles para o Nebraska (relutantemente). Em Nebraska, Courtney descobre que seu novo padrasto costumava ser um super-herói e que tinha pego os aparatos especiais de seu parceiro. No fim, Courtney toma o manto de Sideral/Stargirl e Pat é forçado a sair de sua aposentadoria para se tornar o sidekick de sua enteada, como S.T.R.I.P.E./F.A.I.X.A.

 

É uma história sobre como família é criada por ligação, e não por sangue. A Stargirl, obviamente, foi batizada e inspirada por minha irmã, Courtney. Foi o seu espírito e a energia otimista que eu queria trazer de volta ao mundo com ‘Stargirl’. É uma celebração progressista e positiva. E eu espero que isso surja para vocês enquanto vocês assistem aos episódios.

 

Eu já escrevi muitas histórias de super-heróis em minha carreira, mas essa é pessoal em todos os níveis. O elenco, a equipe de produção e todos os envolvidos deram todo o seu talento e a sua paixão para trazer ‘Stargirl’ à vida, e eu não poderia ser mais grato a eles. Eu acho que seu trabalho duro foi recompensado e, pelo menos, espero que vocês possam sorrir algumas vezes enquanto assistem Brec Bassinger interpretando Courtney e Luke Wilson interpretando Pat, usando seus poderes individualmente e juntos.

 

Eu peço perdão pelo tamanho desse recado ‘introdutório’. Há algumas semanas, eu pensei que seria apenas um parágrafo ou dois. Mas agora, quase me sinto arrependido disso, considerando que você tenha tempo de assistir ‘Stargirl’. Mais uma vez, obrigado a vocês, e se alguém quiser conversar sobre a série, eu estaria feliz com isso.

 

Desejo o melhor para você e sua família.”

A série será exibida simultaneamente pelo DC Universe e pelo CW a partir do dia 11 de maio. No elenco, contamos com Brec Bassinger no papel de Courtney, Luke Wilson como Pat, e outros nomes famosos, como Amy Smart, Joel McHale, Lou Ferrigno Jr., Henry ThomasJoy Osmanski.

Abaixo, veja 10 coisas que precisa saber sobre a Stargirl:

Stargirl chega ao CW e ao DC Universe no dia 11 de maio.