Star Wars: John Boyega fala sobre decepção com o desfecho de Finn

Capa da Publicação

Star Wars: John Boyega fala sobre decepção com o desfecho de Finn

Por Gabriel Mattos

A nova trilogia de Star Wars tinha um grande legado para proteger e os novos protagonistas da saga — Rey, Finn e Poe — teriam que se esforçar muito para conquistar o carinho do público mais nostálgico.

Enquanto Rey e Poe contracenaram cada vez mais com veteranos da franquia, Finn acabou ficando um pouco esquecido na narrativa e John Boyega, que interpretou o personagem, não ficou nada contente com isso.

Papel reduzido

O ator ganhou bastante destaque após a conclusão da trilogia por não filtrar suas opiniões sobre a obra, em especial nas produções de J. J. Abrams. John não esconde sua decepção ao perceber que os personagens não-brancos (como Finn e Rose) foram deixados de lado no roteiro do último filme: A Ascensão Skywalker.

Em uma entrevista a Enternainment Tonight, o ator britânico relembrou o apoio que recebeu de seus colegas de equipe, Daisy Ridley (a Rey) e Oscar Isaac (Poe Dameron), com quem ele mantém uma forte amizade até hoje.

“Todos nós sempre falamos bastante sobre coisas desse tipo, então quando eu disse isso eles não ficaram chocados. É preciso que (atores não-brancos) sempre falem sobre essas coisas, para que o próximo ator nessa posição não precise tratar esse assunto como algo de outro mundo.”

John Boyega como Finn na esquerda, desfocado, e Kelly Marie Tran como Rose Tico na direita, com um olhar apreensivo. Ambos no cockpit de uma nave.

John Boyega como Finn na esquerda, desfocado, e Kelly Marie Tran como Rose Tico na direita.

Retorno a saga

Mais cedo esse ano, Boyega se mostrou uma voz ativa nos protestos pelo movimento Black Lives Matter, tendo inclusive discursado em um dos protestos. Mesmo desapontado com a situação, Boyega não descarta completamente retornar para a franquia Star Wars. 

“Não sei o que vai acontecer com Star Wars. Meu personagem tá vivo, tem isso. Mas (meu retorno) iria depender da história e se a Daisy e o Oscar voltariam. Eu não quero o Finn andando por aí sozinho ou coisa do tipo.”

No momento, o filmes de Star Wars estão em hiato, mas a franquia continua nas séries, jogos e livros com diversos novos projetos. Inclusive, a segunda temporada de The Mandalorian estreia dia 30 de outubro no Disney+.

Gostaria de mais histórias com Finn, Rey e Poe em uma galáxia muito distante? Não deixe de comentar.

Confira também: