Zack Snyder fala sobre Superman alcançar o auge em seu corte de Liga da Justiça

Capa da Publicação

Zack Snyder fala sobre Superman alcançar o auge em seu corte de Liga da Justiça

Por Evandro Lira

Em nova entrevista, o cineasta Zack Snyder abordou seus planos para a nova versão de Liga da Justiça, programada para estrear no HBO Max no ano que vem. A respeito do Superman, personagem de Henry Cavill, Snyder contou que deseja levá-lo a seu auge no filme.

Veja também:

Liga da Justiça: Zack Snyder fala sobre a continuidade do filme no DCEU

Liga da Justiça: Darkseid aparece em primeiro teaser do Snyder Cut

Liga da Justiça: Zack Snyder sugere que a morte do Robin será explorada no Snyder Cut

Na versão de Liga da Justiça que chegou aos cinemas, o Homem de Aço ressurge dos mortos e, no início, dá algum trabalho para os super-heróis. Mas no Snyder Cut, os planos para o ícone da DC ainda são um mistério.

Falando sobre como pretende abordar o Superman no filme, Snyder falou ao ComicBookMovie:

“Superman é um personagem tão abstrato, em seus poderes e no que é capaz de fazer. Sempre que você pode trazê-lo de volta à Terra, ele se torna muito mais compreensível e, por isso, é mais interessante”, explicou Snyder. “Há um enorme respeito por seu código moral, e acho que seu lugar é no topo da pirâmide do mundo dos super-heróis da DC. No fim, ele precisa alcançar esse auge”.

Questionado se ele planeja levar o Superman a esse “auge” na sua versão de Liga da Justiça, Snyder disse:

“Eu sempre senti que era isso que estava fazendo. Só que agora com o tema da ressurreição. Sabe, quem é ele depois disso? Quem é ele agora? O que é ele? Quando você toca nessa ideia de eternidade, no sentido de que ele volta do túmulo, como somos mudados por isso?”

Em outras palavras, devemos ver algum desenvolvimento do herói enquanto alguém que voltou dos mortos no filme, algo que não foi realmente explorado na versão de Liga da Justiça dos cinemas.

O cineasta também falou um pouco sobre como tem sido trabalhar na edição e montagem do filme em meio à pandemia de coronavírus. Apesar das dificuldades, Snyder ressaltou ao Beyond the Trailer que tudo tem dado certo.

“É um desafio, mas vou ser sincero sobre nossa situação de trabalho, pois é bastante eficiente. Eu tenho editado no andar de cima da minha casa, e no andar de baixo, temos um tipo sala de exibição, onde a gente assiste o que entrou diariamente. Minha montadora e eu temos esse incrível sistema de espelhamento onde eu posso ver exatamente o que ela está fazendo. É realmente uma instalação incrível. A coisa toda é que a gente não pode deixar tudo e ir embora, né? Está literalmente na minha casa. Então é fácil ficar até altas horas da madrugada, com a gente apenas se dedicando a isso. A menos que as crianças venham e me arraste para fora, estamos sempre lá.”

O Liga da Justiça de Zack Snyder está programado para chegar ao HBO Max, serviço de streaming da Warner Bros., em algum momento de 2021.

Fique com: